F1: Ricciardo comenta sobre seus planos para 2023


0001180185_hires_0oq4mm80y8x0jk0kjhsow0wmavwg-1

Embora ainda haja um vaga disponível na Fórmula 1 para a próxima temporada, a atual vaga de Mick Schumacher na Haas, Daniel Ricciardo já afirmou com certeza, que não estará no grid em 2023.

Doze anos depois de fazer sua estreia na F1 com a HRT, Ricciardo pode estar enfrentando o fim de sua carreira na categoria, assim que terminar a temporada 2022, quando ele irá deixar a McLaren.

O australiano já deixou claro que não quer a vaga de Schumacher na Haas, que também não tem seu futuro garantido na F1, preferindo uma função de piloto reserva e de testes em uma das grandes equipes da categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ele espera que isso leve a um retorno em 2024, mas por enquanto nada é certo, exceto que ele não estará correndo na próxima temporada.

“Posso dizer com certeza que não estarei no grid como piloto titular no próximo ano”, disse Ricciardo à Sky Sports. “Mas ainda quero estar na categoria e quero trabalhar com uma equipe, ainda com a ambição de voltar ao grid em 2024.”

“Sinto que um pouco de tempo longe de uma vaga de titular me fará bem, e depois tentarei reconstruir algo para 2024”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O australiano reiterou que o plano é garantir uma função de piloto reserva, mas se será com a Mercedes, ou um retorno à Red Bull, ou até mesmo com outra equipe de ponta, ele ainda não sabe.

“Certamente estou conversando com as equipes”, disse ele. “Mas ainda quero obviamente manter um pé na porta. Como eu disse, para 2024. Tenho certeza de que, vendo as luzes se apagarem na primeira corrida, já terei essa coceira, então quero estar de volta em 2024”, afirmou.

Questionado especificamente sobre a Mercedes, ele respondeu: “Há o suficiente para certamente me manter interessado”, concluiu o australiano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

O piloto da Mercedes, George Russell, já afirmou que gostaria de ter Ricciardo trabalhando na equipe na função de piloto de testes e reserva, devido à grande experiência do australiano, além do fato dele ser uma pessoa de bem.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Confiança do empresário do comércio cresce 0,7% em outubro
Próxima “Cogumelos mágicos” podem ajudar o tratamento da depressão, diz estudo