Daniel Ricciardo brincou com uma mudança de nome para Nico Hulkenberg em seu retorno à Fórmula 1.
Ricciardo está se preparando para uma temporada nos bastidores da F1 após sua saída precoce da McLaren, aceitando um acordo para se tornar terceiro piloto da Red Bull, em vez de buscar uma vaga no grid de 2023 com uma equipe do pelotão intermediário.
E, enquanto Ricciardo está fora do grid, Hulkenberg será piloto da Haas.
Neste momento, você também pode chamá-lo de ‘Nico Hulkenback’, diz Ricciardo, que vê o piloto alemão, assim como Fernando Alonso e Kevin Magnussen, como exemplos de que uma vez que um piloto experiente sai do grid, é muito possível encontrar um caminho de volta para ele.
“Hulkenback – ele precisa mudar seu nome, porque ele voltou tantas vezes agora. Não é mais berg, está de volta”, disse Ricciardo, conforme o ‘Crash.net’.
“Certamente há algo. Eu me conheço obviamente melhor do que qualquer um me conhece, e sei o que preciso ou o que sinto que vai me ajudar e coisas assim, então tenho confiança em tirar o ano de folga, porque sei o bem que isso fará para mim.
“Mas é claro que quando você vê outros exemplos – e exemplos muito bons; Alonso ou Magnussen, por exemplo – isso é meio reconfortante.
“Estamos todos conectados de maneira diferente, e o ano de folga pode ter um efeito diferente em todos nós, mas na verdade eu olho para Alonso, por exemplo, alguém que adora correr o tempo todo, e ele tendo esse tempo de folga e voltando.
“Sinto que realmente me afastar um pouco mais do que talvez o que ele teria feito seja ainda mais poderoso para mim pessoalmente e benéfico.
“Para encurtar a história, esse tipo de coisa me encoraja. É a cereja no topo do bolo em termos de me sentir como se tivesse feito a coisa certa”, concluiu Ricciardo.