Um tweet da Red Bull já deixou claro que Daniel Ricciardo estará presente no GP da Austrália de Fórmula 1. Mas quais são os objetivos do piloto reserva da Red Bull?
Após a difícil temporada do ano passado em que seu contrato com a McLaren foi rescindido, Ricciardo estará de volta ao paddock da F1 na Austrália. Ele falou em uma entrevista ao Formula1.com, quais as conquistas que deseja este ano, e são conquistas dentro e fora do grid.
“Entrar no simulador, aprender o carro e ajudar a moldar o desenvolvimento, são coisas em que estou focado. Por sua vez, isso desenvolverá minhas habilidades, minha confiança e meu prazer ao volante”, disse o sempre sorridente australiano.
Mas Ricciardo também falou sobre outra coisa. Depois de falar sobre como gostaria de passar mais tempo com sua família, surgiu um assunto completamente diferente, e ele disse que quer fazer algumas coisas este ano, para as quais não teve tempo nos últimos anos.
“As pessoas podem pensar que estou brincando, mas eu realmente quero melhorar cada vez mais na minha moto de motocross de 110 cc. Sempre gostei de motos, mas nunca pude andar muito porque não tinha o ‘luxo’ do tempo”, acrescentou Ricciardo.
Fora a questão de falta de tempo, outro ponto importante em relação ao motocross de Ricciardo, é que muitas equipes da Fórmula 1 colocam algumas restrições nos contratos dos pilotos, principalmente dos titulares, para tentar evitar algum tipo de lesão extra-pista.
Não se sabe se era o caso do australiano com a McLaren ou suas equipes anteriores, mas de qualquer maneira, ele agora vai poder se dedicar mais ao seu hobby.
Fonte: f1mania