F1: Ricciardo afirma que Verstappen está mais maduro


Qualquer um que lembre do período em que Max Verstappen e Daniel Ricciardo foram companheiros de equipe na Fórmula 1, correndo na Red Bull, pode relembrar principalmente de como os dois costumavam brincar entre si e terem um bom relacionamento. Ricciardo deixou a equipe após a temporada de 2018. Agora, alguns anos depois, ele é novamente colega de Verstappen e fala muito bem do holandês.

Em 2018, a relação entre os dois foi brevemente testada durante o incidente em Baku, no qual Ricciardo colidiu com a traseira do carro de Verstappen e os dois tiveram que abandonar. Apesar disso, o australiano está convencido de que isso não prejudicou o relacionamento deles, conforme disse ao Motorsport-Total. Ele observa que eles podem ser concorrentes nas pistas, mas têm um bom contato em nível pessoal.

Mas pelo menos em 2023, os dois não irão disputar posições na pista, pois Ricciardo será piloto reserva na Red Bull, depois de alguns anos correndo pela Renault (atual Alpine) e McLaren, e está ansioso para trabalhar com o holandês novamente.

“É muito bom estar de volta aqui, obviamente com a equipe, mas também com Max. Também acho que nos poucos anos que não estive com a equipe, pude ver como ele cresceu, como amadureceu. Certamente como piloto, mas também como pessoa”, disse o australiano.

Ricciardo acredita que vencer dois campeonatos não mudou a personalidade do holandês. Ele ainda afirmou que o contato com Verstappen e Sergio Perez aumentará assim que ele iniciar o trabalho ‘mais pesado’ no simulador.

 

Fonte: f1mania

Anteriores MRE russo: exigências dos EUA para retomar inspeções de armas nucleares são 'cínicas'
Próxima Sanções firmes e fortes: apesar das vítimas de terremoto, Síria se vê desamparada pelo Ocidente