F1: Ricciardo afirma que agora a RB é uma equipe de “gente grande”


Daniel Ricciardo acredita que a RB está tomando “decisões de gente grande” sob a liderança de Laurent Mekies e Peter Bayer, com novas abordagens e planos a longo prazo, deixando de ser um “time júnior”.

A atual RB foi comprada pela Red Bull em 2005 com o objetivo de ser a segunda equipe da marca. Pilotos como Sebastian Vettel, Max Verstappen e Ricciardo, fizeram sua estreia com a equipe.

Mekies entrou como chefe de equipe em 2024, após a saída de Franz Tost, sendo nomeado apenas alguns meses após o também novo CEO, Peter Bayer. Ricciardo afirma que o ambiente parece ter se transformado após as mudanças.

“Realmente parece diferente, e acho que é fácil simplesmente rebrandar e dizer que temos uma nova aparência e tal, mas suas ações precisam acompanhar isso”, disse ele.

“E acho que Laurent [Mekies], Peter [Bayer], Alan [Permane], muitos caras que chegaram têm feito isso”. 

“Não é que o que estava acontecendo no passado com Franz [Tost] estivesse errado, mas às vezes uma mudança é boa. Você traz novas ideias. Todos eles passaram por outras equipes, organizações.”

Ricciardo argumenta também que agora parece que a RB não é apenas uma equipe júnior da Red Bull, pois as intenções são outras.

“É apenas uma nova maneira de ver as coisas”, acrescentou. “Acho que isso, por si só, e suas intenções e a maneira como eles fazem as coisas fizeram as pessoas se levantarem e dizerem: ‘Certo, isso não é mais uma equipe júnior’”.

“Estamos tomando decisões de gente grande, assumindo riscos e estabelecendo metas – e metas altas – e que realmente acreditamos que podemos alcançar”.

“Então, é legal. É legal ver isso. Eu provavelmente sou, de certa forma, honesto comigo mesmo, que se ainda parecesse uma equipe júnior, eu não me sentiria confortável aqui”.

“Tenho 35 anos agora. Então, acho que me sentiria um pouco fora de lugar. E certamente não me sinto assim. Então, acho que isso também é uma boa maneira de compreender isso.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores Ucranianos agiram sem apoio no ataque ao Nord Stream? Para analistas, informação é 'contraditória'
Próxima Primeira-dama de MT destaca a importância da expedição SER Família Mulher e diz sonhar com o fim da violência doméstica