F1: Ricciardo afirma que adrenalina voltou quando estava no paddock na Austrália


Daniel Ricciardo afirmou que sentiu sua adrenalina aumentar, enquanto estava no paddock da Fórmula 1 no final de semana passado na Austrália.

Ricciardo fez sua primeira aparição no paddock da categoria em 2023, em Melbourne, sendo o atual terceiro piloto na Red Bull. O australiano deixou a McLaren no final da temporada 2022, após dois anos difíceis com a equipe de Woking.

Falando à F1TV no fim de semana do GP da Austrália, Ricciardo afirmou que está satisfeito com a posição em que está no momento.

“Está indo bem. Nas primeiras corridas eu fiquei apenas assistindo no sofá. Mas é bom estar aqui neste final de semana, recuperar um pouco disso. Mesmo na garagem, eu estava começando a… sim, a adrenalina estava aumentando um pouco. Eu sinto falta, mas também estou feliz onde estou atualmente”, disse Ricciardo.

Detalhando qual foi sua função durante o fim de semana na Austrália, Ricciardo disse: “Participei do final de semana de corrida como piloto, mas obviamente sem a parte de pilotar. Estive presente com os pilotos durante as reuniões, e tinha uma ideia do que o carro está fazendo, onde eles estão olhando para desenvolvê-lo.”

“Acho que isso também vai ajudar quando eu for para o simulador, para entender melhor o que a equipe está procurando. É divertido estar de volta a esta equipe e a esta família. Estou muito feliz”, acrescentou o australiano.

Ricciardo deu a entender que pretende voltar ao grid para a temporada de 2024, tendo afirmado anteriormente que o fim de semana em Melbourne lhe daria uma indicação do que ele queria.

O piloto de 33 anos diz que está relaxado nos estágios iniciais da temporada 2023, mas que a situação em relação ao seu futuro se desenvolverá nos próximos meses.

“É por isso que eu realmente queria isso, ficar longe da F1”, disse ele. “Eu sei que mais coisas vão mudar ao longo dos próximos meses. Estamos apenas três meses, quatro meses no ano. Já tendo tempo para dar um passo para trás e ter o luxo de observar tudo”, afirmou.

“Acabei de ver coisas do tipo: ‘Se eu voltar ao grid no ano que vem, farei as coisas um pouco diferentes’. É bastante interessante esta posição. Eu sei que algumas pessoas ficaram preocupadas quando eu disse: ‘Quero tirar um ano de folga’, mas sinto que foi a coisa certa”, finalizou Riccardo.

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá e União abrem disputa por título do Mato-grossense
Próxima Programa Vigia Mais MT vai distribuir 15 mil câmeras de videomonitoramento aos 141 municípios