F1: Ricciardo acredita que incidente com Tsunoda não tenha sido 100% sua culpa


0001161815_hires_00g4fi90xmqccg030ef7l0a5y2v5-3

Daniel Ricciardo foi eleito piloto do dia pela votação popular. O australiano que havia largado em P11, cruzou a linha de chegada em P7, sendo um de seus melhores resultados na temporada. 

No entanto, a corrida de Daniel não foi tranquila. Na volta 51, quando estava em P11 e tentava conquistar a décima posição de Tsunoda, Ricciardo acabou tocando na AlphaTauri na curva 6, tirando o japonês da prova. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O piloto da McLaren levou 10s de punição pelo ocorrido, falando à Sky Sports F1 sobre sua prova, Ricciardo disse: “Estou muito feliz, mas ainda não foi uma corrida limpa. Quero dizer, como eu obviamente ainda tenho uma penalidade de 10 segundos, então é uma mistura de sentimentos.”

“Tipo, é claro que você nunca quer ter contato até o ponto em que o outro cara sai, mas eu acabei de ver um replay pouco antes de fazer as entrevistas e não me sinto tão mal com isso agora, mas é claro que eu ainda queria que isso não tivesse acontecido.”

“Acho que com certeza tenho um pouco mais de responsabilidade, mas não posso dizer que é 100% minha culpa, mas de qualquer forma, você sabe, esse foi um momento difícil na corrida, mas depois que Tom [Stallard, engenheiro de corrida] me disse que eu tinha 10 segundos, não respondi.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Mas, depois senti que ainda tinha um ritmo muito bom, então continuei. E eu consegui de alguma forma fazer dar certo”, declarou Daniel.

Anteriores PGR parabeniza Luiz Inácio Lula da Silva por vitória em eleição presidencial
Próxima Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos