O GP de Miami de Fórmula 1 teve um impacto significativo na economia local, proporcionando um benefício de US$449 milhões, conforme revelado pelos organizadores do evento.
Na temporada passada, a F1 fez sua primeira visita ao circuito ao redor do Hard Rock Stadium, com o evento ampliando as sólidas bases estabelecidas quando a categoria retornou para seu segundo final de semana de corrida este ano.
Enquanto a Red Bull dominou a corrida, fora da pista, o evento teve um impacto comercial notável. Mais de 270.000 fãs visitaram o Circuito Internacional de Miami ao longo do evento de três dias, com os gastos dos visitantes ultrapassando US$195 milhões ao longo do final de semana da corrida.
O evento também proporcionou mais de US$230 milhões de impacto relacionado à construção na região de Miami, totalizando um benefício total de US$449 milhões para a economia local, destacando por que tantos locais e circuitos estão ansiosos para se juntar ao calendário da Fórmula 1.
Mais um ponto importante, foi que o evento também focou na inclusão e diversidade como parte de sua oferta, e os organizadores revelaram que mais de 200 estudantes da área de Miami Gardens participaram de projetos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) durante o fim de semana da corrida.
Além disso, 14 fornecedores pertencentes a minorias foram incluídos no programa de Alimentos e Bebidas do Autódromo Internacional de Miami, proporcionando maior visibilidade e oportunidades.
Fonte: f1mania