F1: ‘Resultado não foi o esperado’, diz chefe da Haas


A Haas esperava um resultado melhor hoje no GP do Bahrein de Fórmula 1, mas entende que existe um bom potencial de crescimento ao longo da temporada, depois que Kevin Magnussen ficou em 13º e Nico Hulkenberg em 15º, no Circuito Internacional do Bahrein.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “O resultado não foi o que esperávamos. Nico não teve uma boa largada, mas perdeu uma placa da asa dianteira e Kevin estava, em retrospectiva, com o pneu errado na largada. Acho que o ritmo de corrida foi melhor do que esperávamos e é isso que tiramos daqui, há um bom potencial no carro. Nós nos qualificamos entre os dez primeiros, e talvez até pudéssemos estar entre os oito primeiros se tudo corresse perfeitamente. Na corrida não foi do nosso jeito, mas aprendemos muito. Vamos para Jeddah bem preparados e veremos o que podemos fazer lá, acho que marcar pontos é possível”, concluiu.

Magnussen: “Fiquei agradavelmente surpreendido com o nosso ritmo de corrida. Começamos em 17º, mas ainda ganhamos algumas posições, e parecia que o ritmo estava bom em termos de onde viemos. Acho que lutamos muito nos testes e na sexta-feira com o desgaste dos pneus e na corrida parecia que demos um passo à frente, o que é positivo. Não foi o fim de semana que sonhamos, mas aprendemos muito”, acrescentou.

Hulkenberg: “Foi uma corrida complicada, especialmente no primeiro estágio. Tive contato com alguém na primeira volta que realmente não percebi, o que foi um pouco frustrante. Eu perdi muita coisa na asa dianteira e perdi muita carga aerodinâmica e aderência com isso, e assim a primeira metade da corrida foi muito difícil. Tentamos aguentar, mas eu estava passando por meus pneus como uma faca quente na manteiga, então decidimos que não fazia sentido continuar assim e paramos para colocar uma nova asa dianteira. No entanto, fizemos uma distância de corrida e obtivemos muitas informações boas, então definitivamente vamos levar isso”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Marko diz que se Alonso tivesse largado mais à frente “o desafio teria sido maior” para Red Bull
Próxima F1: “Eles devem vencer todas as corridas deste ano”, diz Russell sobre o ritmo da Red Bull