F1: “Resultado em Zandvoort deu confiança”, afirmou Gasly


Pierre Gasly voltou ao pódio da Fórmula 1 no último fim de semana pela primeira vez desde 2021. O francês parou cedo para colocar pneus intermediários no início da corrida, o que acabou por colocá-lo no caminho do pódio. Devido ao bom final de semana na Holanda, Gasly vai para a Itália com muita confiança.

Gasly ficou em quarto e quinto lugar durante grande parte da corrida em Zandvoort, mas acabou terminando em terceiro devido à penalidade de tempo de Sergio Perez. O mexicano entrou no pit lane em velocidade acima do permitido e foi punido por isso. Gasly também esteve no pódio na Bélgica, onde o piloto da Alpine conquistou o terceiro lugar na corrida sprint. Curiosamente, ambos os terceiros lugares foram alcançados em corridas com chuva.

Segundo Gasly, não é por acaso que ambos os resultados foram alcançados nessas condições. “No fim de semana passado em Spa, tivemos bons resultados entre os três primeiros na sprint em condições intermediárias, como no molhado. Mais uma vez, em Zandvoort, conseguimos tirar o melhor proveito dessas condições. Há uma tendência clara que o carro parece funcionar um pouco melhor no molhado. Agora temos que melhorar e continuar trabalhando porque ainda estamos um pouco mais atrasados no seco. Mas definitivamente houve alguns bons sinais de ritmo hoje e precisamos construir a partir daí.”

O fim de semana em Zandvoort deu a Gasly uma boa sensação para o próximo fim de semana do GP da Itália em Monza. “Isso dá alguma confiança. Acho que definitivamente estou me unindo mais à equipe, obviamente é esse tipo de adaptação desde o início do ano, tentando aprender um com o outro”, concluiu o francês, que trocou a AlphaTauri pela Alpine nesta temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula tem dois favoritos para próxima vaga do STF; nomes não incluem mulheres
Próxima Médias empresas maduras crescem mais e estão mais preparadas para o futuro