F1 renova com GP do México e mantém no calendário até temporada 2025


0001118558_hires_05ys1kx08t7jb50k4yxhc0m0ngjk

O GP do México vai ficar mais algum tempo no calendário da F1. Aproveitando o final de semana da corrida, a organização anunciou nesta quinta-feira (27) a renovação de contrato até a temporada 2025.

A prova, realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, voltou ao circuito mundial em 2015 após ficar 22 anos longe da categoria. Desde então, tem sido uma praça bastante popular, ficando fora apenas em 2020 por conta da pandemia.

Aproveitando que o certame está na Cidade do México para a 20ª etapa da temporada 2022, a renovação por mais três anos, então, foi anunciada pela F1. “Estou muito feliz que a F1 vai continuar a correr no México por outros três anos”, afirmou Stefano Domenicali, CEO da categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Todos os anos, a corrida atrai grande número de fãs apaixonados e a atmosfera é incrível, sei que todos estão animados com as notícias. Quero agradecer Claudia Sheinbaum, do governo da Cidade do México, e Alejandro Soberon e sua equipe pelo comprometimento com a F1 e sucesso do evento”, emendou.

Na renovação de contrato de três anos, o primeiro evento do novo acordo acontece no final de semana dos dias 27 a 29 de outubro de 2023.

O CEO da prova e presidente da Corporacion Interamericana de Entretenimiento (CIE), Soberon afirmou que “a habilidade de receber a corrida na capital da nação até 2025 é o resultado de um esforço coordenado para preservar um evento que traz benefícios para a cidade e animação para diversos fãs”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Vamos continuar o trabalho para assegurar que a corrida continue a ser uma forte contribuição para a economia da cidade”, completou.

Anteriores Guedes: ‘na hipótese perversa de Lula ganhar, em 4 anos Bolsonaro volta’
Próxima Vini Buttel é o sexto eliminado de A Fazenda 14