Max Verstappen foi quem venceu o GP da Áustria da F1, mas os limites de pista foram os verdadeiros protagonistas da nona etapa de 2013. Tanto que após a prova, nada menos que oito competidores acabaram punidos por exceder os limites do traçado, problema esse que já havia sido previsto pela FIA.
Logo após a corrida de 2022, que também teve quantidade excessiva de pilotos fora da pista, o corpo governamental informou aos organizadores do Red Bull Ring que seria necessário colocar brita nas curvas 9 e 10. Entretanto, segundo informações do Motorsport.com, a sugestão foi negada.
Para indicar onde os pilotos podem trafegar, zebras haviam sido colocadas, mas após uma série de acidentes, precisaram ser retiradas. Portanto, hoje em dia, apenas uma linha branca é o que mostra o limite da pista e onde os competidores não podem avançar.
Portanto, para tentar lidar com a questão, a organização mundial sugeriu que áreas com brita fossem instaladas no local para que, assim, fique bastante claro onde é o limite. Acontece que por conta da MotoGP também correr no circuito, a ideia foi recusada.
Fonte: f1mania