F1: Red Bull reforça F1 Junior Team com novos talentos


A Red Bull reforçou seu Red Bull Junior Team de F1 ao adicionar dois novos jovens pilotos após um evento de testes realizado em Jerez, na Espanha. Durante a Red Bull Driver Search, onze pilotos promissores, com idades entre 13 e 16 anos, participaram de três dias intensos de seleção e testes em carros de corrida de Fórmula 4 e GP3. O desempenho dos competidores foi avaliado por Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Os participantes vieram de diversas partes do mundo, incluindo Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Países Baixos, Suécia, Líbano e México. Ao final do processo, Fionn McLaughlin e Scott Lindblom foram os escolhidos para integrar o prestigiado programa. McLaughlin é um kartista de 16 anos de Derry, na Irlanda, fará sua estreia na Fórmula 4 na próxima temporada. Já Lindblom, que impressionou em sua primeira experiência com um carro de Fórmula, continuará no karting sob a bandeira da Red Bull.

“O que é importante aqui é que vemos a maioria deles pela primeira vez em um carro de Fórmula. Como eles se adaptam, quão rapidamente progridem e como é a melhoria deles durante um teste de dois dias. Estamos buscando tanto talento quanto velocidade, um piloto para vencer um Grande Prêmio. Estamos realmente focados em quão bons esses pilotos são sob pressão e nas simulações de classificação,” disse Marko.

Marko também ressaltou a filosofia da equipe: “Não compramos estrelas, nós fazemos estrelas”, disse, explicando que os pilotos do programa têm acesso a simuladores, treinamento e nutrição, oferecendo uma preparação completa para a Fórmula 1.

McLaughlin, que tem como ídolo o ex-piloto da Red Bull Sebastian Vettel, expressou sua determinação: “Meu objetivo nas corridas é ser um campeão mundial. Eu nunca desisto; trabalho duro até estar no topo. Vou continuar trabalhando até chegar lá.”

Lindblom compartilhou as dificuldades que enfrentou na transição do karting para a Fórmula 4: “Meu maior desafio foi ajustar meu estilo de pilotagem do karting para a Fórmula 4, porque foi a minha primeira vez em um carro de F4.” Apesar dos desafios, Marko elogiou seu desempenho: “Foi a primeira vez dele em um carro de Fórmula, e ele foi para a pista e imediatamente foi competitivo.”

A Red Bull é conhecida por sua habilidade em descobrir e desenvolver grandes talentos no automobilismo, sendo responsável por lançar a carreira de pilotos como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Alex Albon e o atual bicampeão mundial Max Verstappen. Com a adição de McLaughlin e Lindblom, o Red Bull Junior Team agora conta com 11 pilotos, entre eles, Ayumu Iwasa, Arvid Lindblad, Isack Hadjar, Pepe Marti e Tim Tramnitz. A equipe promete anunciar mais nomes que passarão pelo programa no futuro próximo.

Fonte: f1mania

Anteriores Quadrilha que atuava no roubo de veículos de luxo em Viracopos é presa
Próxima Atletas mato-grossenses vão disputar as finais do futebol feminino e salto triplo