F1: Red Bull reconhece que atualizações falharam em Barcelona


A Red Bull Racing parece estar enfrentando uma crise inesperada de performance na temporada 2024 da Fórmula 1. Mesmo com a vitória de Max Verstappen no GP da Espanha, a equipe admitiu problemas com o pacote de atualização introduzido para a corrida em Barcelona.

O grande desempenho de Lando Norris da McLaren, que chegou a poucos segundos do vencedor da corrida, Verstappen, deixou claro o declínio do domínio da Red Bull visto nas temporadas anteriores.

“Se a tendência continuar, Lando Norris pode disputar o título no campeonato”, afirmou o ex-piloto de F1, Ralf Schumacher.

O próprio Verstappen vem alertando sobre a queda de rendimento da Red Bull: “Não tivemos a velocidade da McLaren e não fomos bons o suficiente com os pneus. Vencemos, mas novamente não tínhamos o carro mais rápido.”

Helmut Marko, consultor da equipe, reconheceu o fracasso da atualização: “O pacote não funcionou desde o início. Trazemos teoricamente melhorias, mas não conseguimos implementá-las na pista.”

Enquanto isso, a Mercedes parece também ter se aproximado da Red Bull, e equipes como a McLaren apresentam progressos significativos. A Ferrari, apesar de ser considerada um time forte, não conseguiu sequer subir ao pódio na Espanha.

Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, também enfrenta dificuldades e acredita que a Red Bull tem problemas mais profundos do que apenas a necessidade de atualizações. “É preciso entender esse problema. Isso é mais importante do que qualquer outra coisa”, afirmou o mexicano.

A situação é preocupante também para a RB, equipe irmã da Red Bull Racing. Mesmo com um grande pacote de atualização, o chefe Laurent Mekies lamentou o fraco desempenho na Espanha: “Trabalhamos muito por esse upgrade, mas foi um final de semana muito fraco.”

Com o campeonato ficando cada vez mais disputado, a Red Bull precisa resolver seus problemas de performance o quanto antes, para não perder a liderança para os seus cada vez mais fortes concorrentes.

Fonte: f1mania

Anteriores Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos
Próxima Vereador preso por agredir e manter esposa em cárcere privado paga fiança e é solto