F1: Red Bull reconhece dificuldades em Ímola, mas Horner aposta em recuperação


Apesar de levar atualizações para o carro em Ímola, a Red Bull Racing vem enfrentando dificuldades na etapa italiana da Fórmula 1. Após um treino classificatório problemático na Austrália e um fim de semana aquém do esperado em Miami, o circuito de Ímola também não parece ser o melhor amigo do RB20.

Líder do campeonato nas últimas temporadas, a Red Bull ainda não conseguiu impor o ritmo dominante esperado em 2024. Max Verstappen não passou do quinto lugar no primeiro treino livre e do sétimo no segundo treino. O companheiro de equipe, Sergio Perez, também não teve grande performance, terminando em quarto e oitavo nas respectivas sessões.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, reconheceu o desempenho abaixo do esperado na sexta-feira. “Foi uma sexta-feira complicada para nós em Ímola, pois tentamos encontrar o equilíbrio certo para o carro nesta icônica pista europeia”, escreveu o britânico em seu Instagram.

Apesar dos problemas iniciais, Horner se mantém confiante na evolução do carro para o restante do final de semana. “Vamos trabalhar duro durante a noite para resolver os problemas e encontrar a aderência que Max e Checo estavam procurando hoje. É para isso que servem os treinos, e temos tempo para chegar onde queremos antes da sessão de classificação amanhã”, concluiu o dirigente.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Zanin Suspende Ação sobre Desoneração da Folha de Pagamento por 60 Dias
Próxima Vice-presidente do Parlasul propõe usar fundos do Mercosul para ajudar estado do RS