F1: Red Bull reconhece dificuldade para resolver problema com zebras e ondulações


A Red Bull Racing admitiu que resolver a fraqueza do carro de 2024 em relação às zebras altas e ondulações nas pistas, não será uma tarefa fácil.

O domínio da equipe no início da temporada 2024 da Fórmula 1, com Max Verstappen vencendo quatro corridas nas primeiras seis etapas, diminuiu nas últimas provas. A principal dificuldade da Red Bull está relacionada com circuitos que exigem que o carro absorva bem o impacto das zebras.

Verstappen chegou apenas em sexto em Mônaco e revelou que essa fraqueza, existente há tempos, ficou mais evidente com a evolução das equipes concorrentes.

O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, concordou que não há solução simples para o problema. “Pergunte no final da temporada ou no final da próxima e eu te darei uma resposta realista”, disse Monaghan. “Não é impossível, mas não vai ser fácil. Estamos vendo outros carros que parecem lidar melhor com as zebras. A questão é: podemos melhorar o suficiente para sermos mais rápidos que nossos adversários? Essa é a dúvida e ainda não temos a resposta.”

Apesar de liderar os dois campeonatos (pilotos e construtores) no momento, a Red Bull garante que não está acomodada e busca eliminar qualquer barreira de performance. “Pretendemos tentar resolver qualquer limitação de desempenho do carro”, disse Monaghan. “Não vamos deixar de lado um problema para focar em outro.”

Monaghan também afirmou que a Red Bull não está ‘dando mole’ em relação às zebras, e que o objetivo é ter um carro que consiga lidar bem com esses obstáculos.

Enquanto Verstappen tem conseguido superar as dificuldades para vencer corridas, Sergio Perez vive mais uma vez um momento de baixa. O mexicano marcou apenas oito pontos nas últimas quatro provas e atribuiu seu oitavo lugar na Espanha a limitações de equilíbrio do carro.

Monaghan minimizou a questão do equilíbrio ser mais difícil de acertar para os pilotos. “Novamente, isso depende do circuito, não é? Ficou mais difícil dar a eles o equilíbrio que desejam? Você poderia argumentar que nossas atualizações não nos deixaram mais rápidos, então precisamos alcançar isso para tirar o máximo proveito do carro. A intenção é não tornar o equilíbrio mais difícil. Só reduzimos a janela se o ganho for grande o suficiente para compensar a perda”, completou.

Fonte: f1mania

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