F1: Red Bull realiza pit stop em menos de três segundos no escuro


A equipe de pit stop da Red Bull Racing alcançou um feito notável ao completar um pit stop bem-sucedido em menos de três segundos sob a completa escuridão.

A equipe, baseada em Milton Keynes, é conhecida por sua destreza em pit stops, tendo vencido o Prêmio de Pit Stop Mais Rápido da DHL por seis temporadas consecutivas desde 2018. Agora, como campeões de Construtores em título, a Red Bull buscou testar suas habilidades ao extremo, realizando um pit stop sem qualquer visibilidade.

Após completar três paradas de prática com vendas nos olhos, a equipe de pit da Red Bull realizou o teste em uma sala totalmente escura com viseiras escurecidas. Após 10 tentativas, a equipe conseguiu completar um stop em 2,84 segundos.

Jonathan Wheatley, Diretor Esportivo da Red Bull Racing, comentou sobre o desafio: “O Pit Stop no Escuro Total foi um desafio que literalmente nunca vimos chegando como uma equipe de corrida, mas no estilo típico da Red Bull, aprendemos a esperar o inesperado,” disse ele.

“A capacidade de ver o carro, seus companheiros de equipe e o que você está fazendo é intrínseca para um pit stop bem-sucedido, então ter isso tirado apresentou alguns obstáculos sérios. No entanto, o que logo ficou claro é quão fluída é a abordagem da equipe, a comunicação, a habilidade e o espírito coeso; que a tarefa em mãos era quase uma segunda natureza. Eu estava realmente orgulhoso de seu desempenho. O tempo de 2,84 segundos é um stop forte mesmo à luz do dia! Certamente não estou dizendo que gostaria de apagar as luzes durante uma corrida, mas ser capaz de realizar isso tão sucintamente, no escuro total, mostra o quão bem lubrificada é a equipe e é um testemunho do fato de termos vencido seis prêmios consecutivos de Pit Stop Mais Rápido da DHL.”

As equipes de Fórmula 1 praticam pit stops ao longo de uma temporada de Grande Prêmio, garantindo que cada ação seja rápida e precisa. Isso permitiu que as equipes de F1 completassem pit stops em condições de corrida regularmente em menos de dois segundos, com a McLaren estabelecendo o stop mais rápido de 2023 em 1,80 segundos no Catar. O stop mais rápido da Red Bull no ano ocorreu no Grande Prêmio da Hungria, com Perez sendo liberado de sua caixa de pit após uma rápida parada de 1,98 segundos.

Para executar o stop de 2,84 segundos sob a cobertura da escuridão, a Red Bull empregou 22 membros da equipe de pit em 10 tentativas ao longo de quatro horas.

Veja o vídeo:

Fonte: f1mania

Anteriores Deputados peruanos apresentam moção de vacância contra a presidente Dina Boluarte
Próxima Semeadura da soja chega a 84% no Rio Grande do Sul