Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, estava visivelmente satisfeito após o Grande Prêmio da Hungria. Max Verstappen liderou a corrida, vencendo com mais de 30 segundos de vantagem sobre Lando Norris, e Sergio Perez chegou em terceiro lugar. Com essa vitória, a Red Bull quebrou o recorde lendário da McLaren de 1988 de mais vitórias consecutivas.
Horner não economizou elogios para Verstappen após sua 44ª vitória na corrida e a nona consecutiva. “Ele é um piloto em sintonia consigo mesmo e com o carro. Tem total confiança na equipe. O que estamos presenciando é um esportista no auge de sua forma. É um prazer trabalhar com ele”, disse Horner à Sky Sports após a corrida.
“Max é um cara modesto. Às vezes, ele se sente desconfortável com os elogios que recebe, mas merece todo o crédito do mundo pela forma como está dirigindo no momento”, acrescentou ele sobre Verstappen.
Horner também explicou o que aconteceu com a equipe após terem “apenas” terminado em segundo lugar no sábado. “O que comprometemos ontem, nos beneficiou hoje com um ótimo carro de corrida. Tudo o que fizemos com o carro foi abastecê-lo durante a noite. Sabíamos que estaria mais quente hoje. Sua equipe de engenharia fez um ótimo trabalho ao dar aos dois pilotos um produto para produzir esse tipo de corrida.”
Em relação a Perez, Horner também teceu elogios. “Ele fez uma ótima corrida hoje. Sua recuperação e ultrapassagens foram corajosas. Seu ritmo era rápido. A maneira como ele conquistou os lugares, a estratégia que ele tinha, ele estava em chamas hoje”, disse Horner, que ainda brincou sobre a atuação de Perez: “Até Nico [Rosberg] teria que concordar com isso.”
Horner estava extremamente satisfeito por ter quebrado o recorde de longa data da McLaren. “Quando era um jovem, lembro-me de assistir à McLaren de Senna e Prost alcançar essa façanha incrível. Pensar que superamos isso. Eles eram uma equipe incrível, Ron Dennis era um chefe de equipe incrível. Pensar que superamos isso é algo pelo qual toda a equipe trabalhou muito e significará muito.”
Fonte: f1mania