F1: Red Bull mostrou bom ritmo em Spa


A Red Bull Racing apresentou um bom ritmo, mas não foi tão dominante como se esperava nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Max Verstappen mostrou um ritmo muito forte no TL1, terminando no topo da tabela de tempos, mas no TL2 foi superado pelos dois carros da McLaren e ficou na terceira posição. Já Sergio Perez terminou as duas sessões em P7 e P9, respectivamente.

Verstappen: “Tentamos algumas coisas hoje, ajustando e testando o carro, porque é tipicamente Spa, onde você tem os setores um e três e quer a velocidade máxima, e então um setor intermediário muito longo, onde você quer uma velocidade de curva. É sempre muito complicado encontrar o equilíbrio certo quando você está tentando algumas coisas para ver o que é melhor. Vamos analisar isso nos dados. Começamos bem positivamente hoje e temos algumas coisas para trabalhar em relação ao TL2, então há algumas coisas para analisar. Espero que todas as mudanças que fizemos se encaixem, especialmente porque estarei começando mais para trás no grid por causa da penalidade do motor. No entanto, tentaremos otimizar isso o máximo que pudermos. Naturalmente, você sempre quer uma boa sessão de classificação, mas a corrida é o nosso foco”, concluiu.

Perez: “Durante as sessões de treinos de hoje, brincamos com a configuração, mas ainda não conseguimos extrair tudo do carro. A equipe obteve muitas informações hoje, com os dois carros funcionando bem diferentes e há muito o que analisar para a estratégia de amanhã. Vai ser um fim de semana interessante, a sessão de classificação de amanhã pode ser com pista molhada e o domingo parece que será seco. Ainda há muitas incógnitas, então precisaremos ser capazes de nos adaptar”, finalizou o piloto mexicano.

Fonte: f1mania

Anteriores FGTS tem lucro de R$ 23,4 bilhões em 2023, maior valor da história
Próxima Botelho confirma acordo com Max Russi para não interferirem na eleição da primeira-secretaria