F1: Red Bull já acredita na possibilidade de vencer todas as corridas em 2023


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, está começando a se perguntar se a Red Bull pode completar uma impressionante e inédita sequência de vitórias na Fórmula 1 em 2023.

A liderança de Max Verstappen no campeonato sobre seu próprio companheiro de equipe, aumentou para incríveis 125 pontos em Spa Francorchamps no domingo, sua oitava vitória consecutiva, com a Red Bull vencendo todas as corridas até agora na atual temporada.

Quando questionado se vencer todas as corridas do ano é possível, Marko respondeu após o GP da Bélgica: “Realisticamente, tenho que dizer que não. Mas já temos doze e no começo dissemos que não poderíamos fazer isso, então quem sabe?”, disse Marko à DAZN.

Os únicos contratempos reais para Verstappen no domingo foram um momento de nervosismo ao passar pela Eau Rouge ainda úmida e escorregadia, outro troféu de vitória quebrado, e mais discussões no rádio entre o piloto holandês e seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase.

Sobre este último, o chefe da equipe, Christian Horner, afirmou que a longa e confiante relação entre a dupla está totalmente intacta. “O único problema é que suas conversas são ouvidas por cerca de 200 milhões de pessoas”, disse ele sorrindo.

Enquanto o companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, voltou a ter um desempenho melhor a Red Bull ficou satisfeita. “A segunda posição atrás de Max é como uma vitória”, acresentou Marko ao ser questionado sobre o segundo lugar de Perez em Spa.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Stoffel Vandoorne volta ao volante de um Fórmula 1 em testes de pneus da Pirelli
Próxima F1: Ferrari fica ao lado da Mercedes contra aumento de potência do motor Renault