F1: “Red Bull era a piada do paddock em 2005”, afirmou Newey


O projetista de muito sucesso na Fórmula 1, Adrian Newey, ingressou na Red Bull em 2006, quando a equipe fundada em 2005 ainda era muito jovem. Newey buscava um novo desafio e conseguiu isso na Red Bull, que na época ainda era vista como a piada do pit lane.

É uma memória distante, pois a Red Bull está longe de ser uma piada hoje em dia. A equipe agora tem cinco títulos de construtores e seis títulos de pilotos, quatro com Sebastian Vettel e dois com Max Verstappen, além de estar dominando completamente a temporada 2023. A Red Bull estar no grid desde 2005, foi uma grande oportunidade para Newey, com o ex-engenheiro da McLaren dizendo ao podcast ‘Talking Bull’, que era hora de um novo desafio e ele encontrou isso na Red Bull.

Newey: “A ideia de estar envolvido com uma equipe, mais ou menos desde o início, era atraente. E Christian (Horner) sempre cruzava comigo no paddock”.

O chefe da equipe Red Bull provavelmente viu em Newey uma boa adição à sua equipe, e os desejos dos dois corresponderam. O britânico considerou sua mudança para a Red Bull um risco, porque ele tinha suas ideias sobre empresários ricos que entravam na F1 do nada. “O importante para mim era o que seria a Red Bull. Eles seriam um daqueles casos que desaparecem rapidamente, ou eles estavam nisso para o longo prazo? Pelo que pude ver, a Red Bull era uma empresa em crescimento, e Dietrich (Mateschitz, co-fundador da Red Bull, falecido em 2022) era claramente apaixonado por isso.”

“Para ser justo, em 2005 o time ainda era a piada do pit lane. Eles eram conhecidos como o time da festa e ninguém levava isso a sério. Por baixo disso, eu claramente vi algo, então aceitei o risco”, concluiu Newey.

Evidentemente, depois de todo o sucesso alcançado pela equipe, o risco que Newey aceitou correr em 2006 já foi amplamente recompensado.

Fonte: f1mania

Anteriores Multivacinação no Acre começa neste sábado
Próxima Ministério retoma investimento em equipes multiprofissionais em todo Brasil