F1: Red Bull e Ferrari teriam chegado a acordo sobre mudança antecipada de Mekies


Já se sabe há algum tempo que Laurent Mekies será o novo chefe de equipe da AlphaTauri a partir de 2024, embora os termos tenham que ser fortemente negociados entre Ferrari e Red Bull. Mas agora um acordo parece ter sido encontrado, segundo o Formu1a.uno.

Mekies é atualmente o diretor de corrida da Ferrari e o braço direito do chefe da equipe, Fred Vasseur. É provável que os dois trabalhem juntos pela última vez no próximo final de semana em Silverstone. Após o GP da Inglaterra de Fórmula 1, Mekies deve viajar para Faenza para se juntar oficialmente à equipe irmã da Red Bull, AlphaTauri, para seis meses depois atuar como o novo chefe da equipe, quando Franz Tost se aposentar após o final da temporada 2023.

O francês já estaria tendo o acesso negado a informações confidenciais da Ferrari nas últimas semanas, e impedido de participar de algumas reuniões importantes.

Mas essa saída antecipada de Mekies do time italiano, deve ter um preço para a Red Bull. Fred Vasseur e Christian Horner supostamente teriam negociado um acordo que seria aceitável para ambas as partes. Em troca de Mekies, alguns engenheiros da Red Bull se mudariam para a equipe de Maranello de forma imediata, segundo o Formu1a.uno.

Fonte: f1mania

Anteriores Qualquer dinheiro aplicado na educação vale a pena, diz presidente
Próxima Relator confirma mudanças em três pontos da reforma tributária