F1: Red Bull e AlphaTauri querem Mekies ainda este ano


A AlphaTauri anunciou recentemente que Laurent Mekies será o novo chefe da equipe a partir de 2024, quando irá substituir Franz Tost que vai se aposentar no final da temporada 2023 da Fórmula 1. O francês é atualmente o diretor de corrida da Ferrari.

No momento, a Red Bull Racing e a AlphaTauri estão em negociações com a Ferrari, sobre quando exatamente Mekies pode fazer a troca. As equipes sob o guarda-chuva da Red Bull estão tentando que isso aconteça ainda nesta temporada, porém parece que a Ferrari só estaria disposta a liberá-lo no final do ano. De qualquer forma, negociações sobre isso estão em andamento.

Durante a coletiva de imprensa com os chefes de equipes, Franz Tost, foi questionado se havia alguma chance de ele ficar mais tempo na F1. “Não, nós temos Peter (Bayer, novo CEO da AlphaTauri), se Laurent não vier”, disse Tost à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.

“Pelo menos temos Peter, e espero que Laurent esteja chegando, mais cedo ou mais tarde, pelo menos no início de janeiro, o resto veremos”, acrescentou Tost.

Após a resposta do atual chefe da AlphaTauri, Frederic Vasseur também falou sobre o assunto. Como chefe da Ferrari, ele é parcialmente responsável pelo fato de Mekies ainda não ter deixado a Scuderia italiana. “Laurent ainda está ligado a nós, e temos que chegar a um acordo com Red Bull e AlphaTauri para isso. Mas acho que faremos isso de maneira adequada porque não quero bloquear Laurent. Eu o conheço e tenho um enorme respeito por ele. E mesmo que sejamos concorrentes, no final das contas, acho que temos que encontrar uma solução justa para todos”, finalizou Vasseur.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Chefe da Haas é convocado pelos comissários em Barcelona depois de criticá-los
Próxima F1: Hamilton espera que Barcelona permaneça no calendário da categoria