Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP dos Estados Unidos, supreendentemente a Red Bull não liderou os treinos. Max Verstappen, que já foi coroado campeão do mundo de 2022, marcou um segundo lugar no TL1, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, ocupou a quinta posição. Já a segunda sessão foi marcada pelo teste dos pneus Pirelli, fazendo com que os tempos marcados não sejam tão representativos. Ainda assim, o holandês ficou o P7, e Checo com o P10.
Em um comunicado de imprensa da equipe, Verstappen falou depois das sessões de treinos em Austin, que sentiu que o TL1 foi bom. No entanto, ficou um pouco preocupado por não terem tido tempo de realizar as simulações de corrida, as voltas longas. “Acho que o TL1 foi muito bom, tentamos algumas coisas com o carro e foi bastante positivo. Fizemos o máximo que pudemos no TL1, pois sabíamos que tínhamos que testar os pneus no TL2.
“Olhando para amanhã, acho que as corridas longas ainda são questionáveis, pois não tivemos a chance de fazer isso no TL2. Eu fiz uma caminhada no circuito ontem para ver as irregularidades que reapareciam na pista.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Perez, que receberá uma penalidade no grid por troca de motor, disse que o foco é fazer o melhor possível na classificação de sábado. “Coletamos boas informações durante o TL1, então, espero que amanhã, depois de não conseguirmos coletar tanto no TL2 devido ao teste de pneus, possamos acertar tudo e ter uma qualificação decente.
“Dado que sofremos uma penalidade de motor, precisamos de uma boa classificação para começarmos o mais à frente possível.
“Acho que precisamos trabalhar um pouco no equilíbrio de alta velocidade em vez de baixa velocidade, precisamos melhorar isso para ajudar na degradação e tudo se encaixará.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Atualmente, a Red Bull possui 619 pontos no campeonato de construtores e pode levar o título mundial já neste fim de semana no Circuito das Américas.