Max Verstappen superou um pit stop desastroso da Red Bull, para conquistar a vitória no GP dos EUA. Com a vitória do holandês junto com a quarta posição de Sergio Perez, a Red Bull conquistou o título no campeonato de construtores de 2022.
Esse resultado confirmou a Red Bull como campeã de construtores pela primeira vez desde 2013, além de deixar Verstappen empatado com Michael Schumacher e Sebastian Vettel com 13 vitórias em uma única temporada.
A conquista do campeonato de construtores pela Red Bull, além do título de pilotos que Verstappen garantiu no GP do Japão, acabam sendo uma forma de homenagem para o co-fundador da empresa Red Bull, Dietrich Mateschitz, que faleceu ontem aos 78 anos.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Em 2004, Mateschitz, um apaixonado por automobilismo, comprou a equipe Jaguar Racing, que acabou sendo rebatizada de Red Bull Racing.
No ano seguinte, ele comprou outra equipe de Fórmula 1, a Minardi, que foi rebatizada de Toro Rosso, e é a atual AlphaTauri.
Ao longo dos anos, as duas equipes ajudaram vários pilotos a entrarem na Fórmula 1, e alguns com grande sucesso. Entre alguns nomes que passaram pelas equipes, além do bicampeão Verstappen, podemos lembrar de Sebastian Vettel, que foi quatro vezes campeão com a Red Bull entre 2010 e 2013, Mark Webber, David Coulthard, Daniel Ricciardo, entre outros.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Os quatro títulos de Vettel, foram acompanhados por títulos de construtores para a equipe, e com a conquista de hoje a Red Bull tem um total de cinco títulos de construtores em seu nome.
A equipe baseada em Milton Keynes, na Inglaterra, tem grandes possibilidades de ampliar sua contagem de títulos na próxima temporada, pois muitos no paddock da Fórmula 1, já apontam o time como sendo mais uma vez o favorito para 2023.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });