F1: ‘Red Bull ainda está na frente’, afirmou Vasseur


Charles Leclerc terminou na segunda posição na primeira corrida sprint da temporada, marcando mais pontos do que nos últimos três GPs da temporada 2023 da Fórmula 1. O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que a Ferrari fez progressos consideráveis desde o Bahrein, mas também disse que a Red Bull ainda está à frente.

Leclerc teve um início de temporada decepcionante, com dois abandonos em três corridas. Na única corrida que o monegasco terminou este ano, o GP da Arábia Saudita, ele marcou seis pontos com seu P7, e hoje Leclerc somou sete pontos com seu segundo lugar na corrida sprint. O monegasco largou da pole, mas Sergio Perez o ultrapassou logo no início.

No Bahrein, a Ferrari absolutamente não conseguiu acompanhar os carros da Red Bull, mas no Azerbaijão, Leclerc conseguiu colocar seu SF-23 na pole position duas vezes (para a corrida sprint e para o GP). Isso mostra que a Scuderia fez progressos consideráveis, o que Vasseur também confirmou.

“O carro já foi melhorado em Melbourne, agora o ponto é juntar tudo e ir atrás dos pontos. O ritmo está lá, conquistamos a pole position, já estamos longe do desempenho que tivemos no Bahrein”, disse Vasseur à Sky Sports Italia.

Embora a Ferrari tenha vencido a Red Bull em ambas as sessões de qualificação em Baku, o chefe da equipe argumenta que a Red Bull ainda é a equipe mais rápida. Isso foi confirmado pelo resultado da corrida sprint, onde Perez conquistou a vitória por uma margem bastante grande sobre Leclerc. “Embora tenhamos sido mais rápidos que a Red Bull na qualificação, eles ainda estão à frente. Quando Perez abria o DRS, parecia um foguete”, encerrou Vasseur.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Isso é apenas mau humor, um pobre perdedor”, diz Hill sobre comportamento de Verstappen
Próxima Revisão do Plano Diretor: No Campo Limpo, população reivindica implantação e preservação de parques