F1: RB19 de Verstappen passa em inspeção aleatória da FIA após GP da Inglaterra


O carro RB19 de Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi submetido a uma inspeção aleatória da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após a vitória do piloto no Grande Prêmio da Inglaterra, e passou sem nenhum problema.

Na F1 2023, Verstappen manteve seu domínio, conquistando a sexta vitória consecutiva, e a oitava da temporada, no GP da Inglaterra. O piloto precisou lutar por essa vitória, impedindo Lando Norris, da McLaren, de garantir a pole position na última tentativa, e ficou atrás de Norris nas cinco primeiras voltas após a largada. Contudo, após assumir a liderança, Verstappen conquistou a vitória, com Norris em segundo e Lewis Hamilton, da Mercedes, em terceiro.

Como é habitual após cada corrida, a FIA selecionou um carro entre os dez primeiros para uma inspeção mais minuciosa. Nesta ocasião, o carro selecionado foi o RB19 de Verstappen. Considerando a performance superior do piloto nesta temporada, muitos rivais estavam na expectativa de que a FIA pudesse encontrar algo que explicasse a dominância da Red Bull.

No entanto, a inspeção confirmou que o RB19 de Verstappen estava totalmente em conformidade com os regulamentos aplicáveis, como indicado pela FIA.

“Após a corrida do GP da Inglaterra, o carro 01 foi selecionado aleatoriamente entre os dez primeiros para inspeções físicas mais detalhadas”, afirmou o relatório da FIA.

“Foi feita uma inspeção no sistema de combustível, conforme os Artigos 5.11 e 6 dos Regulamentos Técnicos, bem como a declaração da equipe relacionada ao sistema de combustível de acordo com o TD001 F 3.1.

Todos os componentes inspecionados estavam em conformidade com os Regulamentos Técnicos de Fórmula 1 de 2023.”

Com a continuidade de seu desempenho superior, Verstappen chega ao GP da Hungria neste fim de semana como o grande favorito. Ele já lidera o Campeonato de Pilotos com uma vantagem de 99 pontos sobre seu companheiro de equipe, Sergio Perez.

Fonte: f1mania

Anteriores "Governo de MT foi o primeiro que disse sim ao Festival de Cinema de Cuiabá", afirma presidente do Instituto Inca
Próxima Festança de Vila Bela da Santíssima Trindade segue até segunda-feira (24)