F1: RB pode usar configurações diferentes nos dois carros na Áustria


O último pacote de atualizações da equipe RB, não proporcionou os ganhos esperados no GP de Barcelona de Fórmula 1 realizado no último final de semana.

Peter Bayer, CEO da RB, revelou que dividir as especificações do carro no GP da Áustria neste próximo fim de semana é uma opção, pois serviria para entender o funcionamento das últimas atualizações.

A equipe baseada em Faenza introduziu um pacote de atualização considerável em Barcelona no fim de semana passado, contendo uma nova tampa do motor, um assoalho ajustado e uma asa traseira modificada. No entanto, os últimos desenvolvimentos no carro da RB provocaram um retrocesso, que teve ambos os pilotos eliminados no Q1 e incapazes de disputar pontos na corrida.

Daniel Ricciardo, que se classificou em 15º, não conseguiu explicar o ritmo fraco, ao expressar que seu conforto no VCARB 01 não foi prejudicado.

Bayer afirmou que as atualizações até funcionaram como pretendido no Circuito de Barcelona-Catalunha, mas podem ter surgido complicações devido à configuração utilizada pela equipe. “Os dados são claros, e mostram que a atualização funciona”, disse Bayer ao canal austríaco ORF. “No entanto, os engenheiros de corrida me explicaram assim: ‘É possível que essas atualizações estejam enganando você’. Então, você acha que encontrou um ponto ideal para o carro, mas na verdade não é onde o carro está.”

“Nos deixamos levar um pouco e agora vamos analisar isso. Esses carros funcionam como uma pirâmide, é preciso encontrar o pico no topo. Esses modelos de simulação podem fazer você acreditar que está no topo, mas não está. É como achar que você está no topo da Glockner (a montanha mais alta da Áustria), mas na realidade você está apenas próximo dela. Foi assim que me senti neste fim de semana”, acrescentou Bayer.

A RB agora está com pressa para entender seus problemas com quatro corridas sendo realizadas em cinco semanas, e Bayer admitiu que reverter um dos carros para as especificações anteriores está sendo considerado, porém com a rodada neste próximo final de semana no Red Bull Ring tendo apenas uma hora de treino livre devido ao formato Sprint, Bayer destacou a pressão para tomar uma decisão rápida.

“Voltar às especificações anteriores é uma opção, sim. Talvez façamos isso com um dos carros. Temos que descobrir muito rapidamente o que aconteceu, porque a Áustria será um fim de semana com corrida Sprint”, disse Bayer.

“Isso significa que realmente temos que saber já na primeira (e única) sessão de treinos livres o que queremos fazer. A pressão está alta agora. Todo mundo já está trabalhando a todo vapor para o próximo fim de semana”, encerrou o CEO da RB.

Fonte: f1mania

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