F1: RB esperava resultado melhor neste sábado na Itália


Para a RB, a sessão de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1, não foi totalmente ruim, porém a equipe esperava um resultado um pouco melhor. Daniel Ricciardo ficou com o P12 e Yuki Tsuonoda com o P16 para o grid de largada em Monza.

Claudio Balestri, engenheiro-chefe de desempenho: “Ontem não estávamos completamente satisfeitos com nosso nível de desempenho, especialmente no carro de Yuki, que tinha algumas peças novas. Fizemos algumas mudanças durante a noite em ambos os lados da garagem, para tirar o máximo proveito de nossos carros nessa pista desafiadora, com alguns ajustes no nível de downforce. Esta manhã durante o TL3, testamos ambos os carros com pouca carga de combustível em pneus macios e encontramos alguns pontos positivos nas mudanças aplicadas. Infelizmente, não fomos rápidos o suficiente, com Yuki fora no Q1 e Daniel a apenas alguns centésimos do Q3. Agora precisamos mudar nosso foco para a corrida, onde tentaremos obter alguns pontos”, concluiu.

Ricciardo: “Estou muito feliz com minha volta de hoje, não senti que deixamos muito para trás. Eu sabia que depois desta manhã seria complicado entrar no Q3, então chegar bem perto dele no final foi bom. No final das contas, estou satisfeito com a volta e senti que fizemos tudo o que podíamos. Infelizmente, não foi o suficiente, mas o grid está muito próximo. Há uma mistura completa de carros de P8 a P20 realisticamente, e a luta por pontos será amanhã. Ninguém usou os pneus duros ainda, então isso é desconhecido para a corrida. Estamos perto o suficiente e se você tiver ritmo, pode ultrapassar aqui. Estou ansioso para recuperar posições amanhã”, acrescentou.

Tsunoda: “Foi difícil hoje. Ontem começamos bem longe do ritmo, e então sessão por sessão conseguimos diminuir a diferença em direção ao meio do pelotão, mas infelizmente, claramente não é o suficiente. Estou frustrado, há algumas coisas pouco claras, então precisamos entender o que está acontecendo, pois durante todo o fim de semana não temos um carro fácil de pilotar. Estou muito feliz com a volta que fiz na sessão de classificação, mas acho que ainda estamos perdendo alguma coisa, pois no geral estou sentindo falta de ritmo. Há diferenças entre os carros, então certamente há muitas coisas a aprender. Farei o meu melhor amanhã”, encerrou o piloto japonês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Exército investiga quatro oficiais por suposta participação em carta considerada “golpista”
Próxima Celulares de origem ilícita são recuperados pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde