F1: RB espera conseguir pontuar em Spa


A RB mostrou um desempenho apenas razoável na sessão de classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1, e mesmo assim apenas com Daniel Ricciardo que terminou a sessão em P13, enquanto Yuki Tsunoda ficou em P18.

Jody Egginton, diretor técnico: “A sessão de classificação começou com uma pista úmida, o que significou pneus intermédios durante toda a sessão, mas ambos os carros estabeleceram tempos consistentes dentro do top 10 em suas primeiras tentativas. Yuki lutou um pouco mais com as mudanças na aderência ao longo da volta em seu segundo conjunto de pneus, e consequentemente, não progrediu, mas de qualquer forma começará a corrida atrás devido à sua mudança de PU. A segunda volta rápida foi boa o suficiente para colocar Daniel de volta no top 10, mas alguns pilotos estavam indo mais rápido mais tarde, o que é frustrante, pois o ritmo subjacente nessas condições foi bom o suficiente para o Q3. Precisamos entender o que poderíamos ter feito melhor para garantir a vaga no Q3, mas o foco agora muda para a corrida e para marcar pontos amanhã. O pelotão intermediário provavelmente vai permanecer muito apertado, então estaremos focados em mover nossos dois carros para a frente”, concluiu.

Ricciardo: “Hoje me senti bem e achei que seríamos melhores do que o décimo terceiro. Estou decepcionado com este resultado, mas feliz com a sessão e o ritmo que tivemos, pois no geral acho que éramos um carro de Q3. No Q2 a chuva começou a cair um pouco mais, então optamos por definir o tempo um pouco mais cedo, caso piorasse. Naquele momento, sentimos que foi uma boa decisão e conseguimos melhorar um pouco nosso tempo de volta, mas não funcionou para nós, pois a chuva estabilizou o suficiente quando estávamos na garagem, e todos conseguiram melhorar. Estou confortável com as condições secas que esperamos ter amanhã. Aqui normalmente é uma corrida de uma parada só, mas com o mau tempo que tivemos hoje, talvez a pista tenha pouca aderência, o que pode criar uma corrida de duas paradas. Neste caso, pode haver mais oportunidades com a estratégia”, acrescentou.

Tsunoda: “Não foi uma sessão de classificação normal para mim, pois tenho uma penalidade de motor para amanhã, então era sobre dar uma volta e ver como o carro se comportava. O carro está bem diferente de ontem, então foi bom ter certeza de que estou feliz com tudo e coletar mais dados. Juntos, vamos concentrar nossos esforços amanhã porque ultrapassar não será fácil na corrida, já que trens DRS costumam se formar aqui. Vamos tentar maximizar o carro e nossa estratégia para fazer tudo funcionar como equipe e com sorte, marcar alguns pontos”, finalizou o piloto japonês.

Fonte: f1mania

Anteriores Namorado de Fátima Bernardes aciona PGR contra Mario Frias por repasses de cota parlamentar a diretor de filme sobre Bolsonaro
Próxima Polícia Civil indicia 16 envolvidos em morte de detento na penitenciária de Água Boa