F1: RB enfrenta “problema de luxo” para decidir pilotos, afirma Marko


Tendo assinado contrato com Sergio Pérez por mais dois anos, a line-up da equipe Red Bull está completa, e agora o foco está no segundo time da marca, Visa Cash App RB.

Peter Bayer, CEO da RB, mostrou que gostaria de manter Yuki Tsunoda na equipe, afirmando que o piloto japonês teve um grande avanço. “Eu definitivamente acredito que ele deu um grande passo em frente. É a preparação física, mas também é a sua prontidão mental para atuar e entregar”.

Até o momento, Tsunoda marcou pontos em cinco corridas da temporada, quatro a mais que seu companheiro Daniel Ricciardo. Nesse sentido, o futuro de Yuki na equipe parece certo, e uma renovação pode estar a caminho. Mas ainda existem dúvidas sobre quem ocupará o segundo assento da RB.

Apesar de satisfeitos com a ajuda positiva que Daniel Ricciardo tem dado para a RB, outro piloto espera seu momento de brilhar. Liam Lawson, vizinho neozelandês de Ricciardo, é um nome cotado para uma vaga na equipe.

O piloto, que substituiu Ricciardo em cinco rodadas no ano passado e impressionou a equipe conquistando dois pontos em Singapura, atua como reserva da RB. Mesmo Helmut Marko, grande cabeça da Red Bull, já expressou seu apreço por Lawson: “Com Liam Lawson como reserva, temos um piloto forte que, contratualmente, pode pilotar por outra equipe se não conseguir uma vaga conosco em 2025”.

Marko disse ainda que gostaria de vê-lo na F1 este ano, “para ter uma imagem mais clara, mas é uma questão complexa. Teremos que ver como as coisas evoluem”. E sobre quem seria mais provável de preencher a segunda vaga na RB, Helmut respondeu: “É um problema de luxo!”.

Além de Lawson, Marko também não deixa de lado outras possibilidades, como Ayumu Iwasa, que compete na Super Fórmula e é piloto do programa Red Bull Junior Team. Iwasa tem chamado atenção com seus bons resultados, além de ter se classificado em quarto lugar na F2 no ano passado, ele agora está em terceiro na Super Fórmula japonesa. Para que Iwasa tenha uma chance concreta na F1, ele precisar ganhar “o campeonato da Super Fórmula”, afirmou Marko.

O austríaco elogiou o desempenho de outros jovens pilotos que estão fazendo trabalhos impressionantes, afirmando que isso silencia as críticas em torno do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull. “Há alguns anos, todos disseram que nossos juniores não teriam um desempenho bom o suficiente, mas o que eles têm a dizer agora?”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Fico diz que não acredita em ataque 'louco' e chama o agressor de ativista da oposição
Próxima Possibilidade de exportação acirra corrida de montadoras de carros elétricos no Brasil