F1: Ralf Schumacher vê Piastri como opção para a Aston Martin em 2027


Ralf Schumacher sugeriu que a Aston Martin poderia ser um destino interessante para Oscar Piastri, caso o australiano decida deixar a McLaren no futuro. O ex-piloto de Fórmula 1 acredita que a mudança pode ser uma opção viável para Piastri, especialmente em um cenário onde a categoria está prestes a passar por uma grande mudança com as novas regulamentações de 2026.

Embora Piastri tenha renovado seu contrato com a McLaren no início deste ano, o futuro do piloto continua incerto, com especulações sobre seu futuro após 2026. Schumacher observou que, apesar de o australiano ter um vínculo com a McLaren, a busca por novos desafios em 2027 não está descartada: “Eu posso imaginar que a Aston Martin seria interessante, até mesmo para (Charles) Leclerc, que já deixou claro que, se a Ferrari não evoluir, ele pode querer sair”, afirmou Schumacher no podcast da F1 da Sky alemã.

A Aston Martin, que deve ser uma das grandes protagonistas do mercado de pilotos de 2027, está passando por uma fase de transição. Com Fernando Alonso próximo da aposentadoria e Lance Stroll continuando a não mostrar um desempenho consistente, Schumacher acredita que a equipe pode buscar dois novos pilotos para o futuro: “A Aston Martin deve procurar dois pilotos, um motivo é que Alonso vai embora, e sobre Stroll, acho que os resultados falam por si só”, completou o ex-piloto.

F1: Ralf Schumacher vê Piastri como opção para a Aston Martin em 2027
Foto: XPB Images

Schumacher vê potencial na equipe, especialmente com a colaboração com o renomado projetista Adrian Newey. A Aston Martin, que está se estabelecendo como uma força crescente na F1, pode ser uma ótima opção para Piastri, caso ele decida deixar a McLaren, em busca de novas oportunidades para brigar por vitórias e títulos.

Fonte: f1mania

Anteriores Endividamento do Brasil Sobe 0,6 p.p. em Setembro e Chega a 78,1% do PIB, Diz BC
Próxima Mídia: Bolsonaro passará pelo menos 15 dias na Papuda antes de ir para prisão domiciliar