F1: Ralf Schumacher vê Pérez sendo mais egoísta a fim de conquistar o título


Sergio Pérez foi o grande campeão da etapa no Azerbaijão, o mexicano levou a vitória tanto na sprint race quanto na corrida principal. Agora, Checo diminuiu a diferença no campeonato para Max Verstappen, com apenas seis pontos atrás do líder. 

No sábado, Pérez assumiu a ponta ao ultrapassar Charles Leclerc na volta 8 e no domingo tomou a liderança quando Verstappen foi aos boxes na volta 10, porém o mexicano manteve a posição ao realizar sua parada na volta 11 sob o safety car e depois abrir vantagem.

Para o ex-piloto Ralf Schumacher, a ascensão de Pérez faz com que alguns desejam mudanças e aumente o egoísmo do piloto: “Do meu ponto de vista, está claro que os apoiadores de Verstappen querem um novo companheiro de equipe. Ouço esses rumores em todos os lugares”, escreveu em sua coluna na Sky Sports. 

“Vejo como um problema que Pérez saiba que seu tempo na Red Bull Racing está chegando ao fim [o mexicano tem contrato até o final de 2024]. Ele está lutando por sua chance de disputar na frente, de vencer, de tentar o título”, continuou.

“É por isso que agora Sergio está se tornando mais egoísta e, no que diz respeito ao egoísmo, Max Verstappen não pode reclamar. Max está indo muito bem, ele é o número um da equipe com razão, mas também está claramente marcando seu território”, finalizou o alemão.  

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Wolff espera que novo formato do fim de semana seja revisto após competitividade baixa em Baku
Próxima Governo deve lançar 3ª edição do Programa de Aceleração do Crescimento