F1: Ralf Schumacher tem certeza do futuro do sobrinho, “Hulkenberg não é uma opção”


0001141412_hires_0s0zvr40ci8bnl05uhkld0ngf8cg

O lugar de Mick Schumacher na F1 ainda é incerto. O alemão está fazendo sua segunda temporada na categoria, ambas com a Haas. Mas o chefe da equipe, Guenther Steiner, recentemente declarou que as chances do piloto alemão continuar com equipe americana são de 50%. Segundo seu tio, Ralf Schumacher, a Haas não deveria optar por um retorno de Nico Hulkenberg.

Além de sua vaga na Haas, há fortes rumores de que seu contrato como parte da academia de pilotos da Ferrari também irá de encerrar. Ralf, analista da Sky Sports F1, diz que não seria um bom negócio para a equipe americana deixar o jovem alemão ir. Embora não tenha nada contra Hulkenberg, o tio de Mick diz ele não seria uma boa opção, ele acha que não possui tanto potencial. Além disso, Hulkenberg é doze anos mais velho do que Schumacher, e assim, não teria tanto tempo para evoluir.

“A linha está definitivamente apontando na direção certa para ele [Mick] agora. Acho que qualquer chefe de equipe que não tenha Mick em sua lista está cometendo um grande erro. Se eu fosse dono de equipe, haveria sem dúvida uma pessoa que eu escolheria quando eu olhasse para o mercado de pilotos.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A dança das cadeiras está acontecendo na F1, e há riscos de o grid ficar cheio. No entanto, Schumacher acha que seu sobrinho teria chances de ficar com uma vaga na Williams ou Alpine, ainda que ele veja Pierre Gasly como favorito para a vaga na equipe francesa. Além disso, ele descarta Jack Doohan, piloto da F2, como uma opção para a Alpine.

Schumacher concluiu dizendo: “Tenho certeza de que Mick ainda estará pilotando na F1 no próximo ano. É um dos seus pontos mais fortes, notei que ele sempre permanece calmo. Mesmo agora, quando a pressão sobre ele é muito alta. Ele lidou com isso muito bem.”

Anteriores Luzes de Natal viram alvo de ativistas na Alemanha em razão da crise energética
Próxima Cara e Coragem: Anita confessa que Clarice era amante de Gustavo