F1: Ralf Schumacher também critica atitude de Verstappen em Interlagos


O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, tem uma opinião definida sobre a recusa de Max Verstappen às ordens da equipe no GP de São Paulo. O holandês não quis ceder sua posição para o companheiro de equipe, Sergio Perez, que está na disputa pelo P2 no campeonato de pilotos. O ex-piloto alemão acha que Verstappen precisa parar de ser tão teimoso.

Nos momentos finais da corrida, Verstappen foi instruído pela Red Bull para deixar Perez ultrapassar para a sexta posição. Isso porque o piloto mexicano briga com Charles Leclerc da Ferrari pelo segundo lugar no campeonato de pilotos e precisa de todos os pontos possíveis.

Como Verstappen não deixou o companheiro passar, Perez agora vai para Abu Dhabi com a mesma pontuação de Leclerc, mas atrás na classificação pois tem duas vitórias, contra três do monegasco. Depois da grande repercussão negativa e de reuniões internas na equipe, Verstappen disse que vai ajudar Perez na última corrida da temporada. As razões exatas pelas quais Verstappen se recusou a deixar Perez passar, a equipe preferiu não explicar.

Schumacher expressou suas críticas ao holandês na RTL. “Acho que Sergio Perez provou no primeiro ano o quanto pode lutar e ajudar o time. Max não deveria ser tão teimoso”, afirmou o alemão ao Speedweek.com.

 

 

 

Anteriores República Tcheca planeja treinar até 4 mil soldados ucranianos, anuncia Defesa do país
Próxima Cepal afirma que digitalização é essencial para mudar o modelo de desenvolvimento latino-americano