F1: Ralf Schumacher passa a defender Hadjar na Red Bull em 2026


Isack Hadjar tem impressionado na sua temporada de estreia na Fórmula 1 e começa a ser visto como um nome forte para integrar a Red Bull Racing em breve. Ralf Schumacher, que havia sugerido cautela em uma eventual promoção do francês-argelino, reviu sua posição e agora defende que o piloto da Racing Bulls assuma a vaga ao lado de Max Verstappen já em 2026.

“Se você procura alguém forte ao lado de Verstappen, o próximo ano é na verdade o melhor momento para Hadjar”, afirmou Schumacher no podcast Boxxengasse Backstage, da Sky. “Porque tudo começa do zero. Qualquer coisa pode acontecer”, disse ele, se referindo aos novos regulamentos da categoria que entrarão em vigor em 2026.

A temporada de Hadjar começou de forma turbulenta, com o abandono ainda na volta de apresentação no GP da Austrália. Mas desde então, ele vem acumulando resultados expressivos, superando de forma consistente o companheiro de equipe, Liam Lawson. O destaque até aqui foi o pódio em P3 conquistado em Zandvoort, após largar em quarto e aproveitar o abandono de Lando Norris, além de uma corrida muito consistente em Monza, onde largou dos boxes e ainda terminou em décimo.

F1: Ralf Schumacher passa a defender Hadjar na Red Bull em 2026
Foto: XPB Images

Schumacher acredita que a grande mudança de regulamento prevista para 2026, que irá afetar unidades de potência, combustíveis, pneus, aerodinâmica e chassis, abre a porta ideal para a chegada de Hadjar à equipe principal: “Essa é a melhor chance para estar ao lado de Verstappen com o novo carro”, acrescentou.

O ex-piloto também fez um alerta para Hadjar não hesitar caso a oportunidade apareça: “O risco é grande, porque depois de 2026 a Red Bull já terá avançado bastante no desenvolvimento do carro dessa nova era. Por isso preciso mudar a opinião que tinha há algumas semanas e dizer, se for para ir, que seja já no próximo ano”, finalizou o alemão.

Fonte: f1mania

Anteriores Cármen Lúcia se alinha a Moraes e Dino e garante maioria para condenar Bolsonaro
Próxima Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem no Senado