O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, afirmou que não tem ‘nada contra’ Nico Hulkenberg, mas não acredita que o alemão seja uma opção real para a Haas.
A Haas tem apenas Kevin Magnussen confirmado para 2023, enquanto quem será seu companheiro de equipe ainda não foi decidido, com Guenther Steiner avaliando várias opções, incluindo o atual piloto Mick Schumacher e o veterano, Nico Hulkenberg.
Steiner recentemente falou sobre as chances de Hulkenberg na equipe, e deu a entender que seria mais a favor da experiência do que da juventude. “O que um piloto pode contribuir para melhorar a equipe e nos levar ao topo?”, disse ele à RTL. “Quanto risco você está disposto a correr? Você costuma correr mais riscos com um piloto jovem porque não sabe até onde ele pode ir”, acrescentou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Ele também acredita que os fãs ‘adorariam’ ver Hulkenberg e Magnussen juntos, por causa dos desentendimentos ocorridos entre os dois algum tempo atrás.
No entanto, Ralf Schumacher não acredita que isso vá acontecer. O Motorsport-total.com, citou que Ralf teria dito na ServusTV, que embora Hulkenberg sempre se coloque na conversa, e que não tem nada contra ele, realmente ele não é uma opção para a Haas agora”.
Segundo Ralf, seu sobrinho de 23 anos, Mick Schumacher, é a melhor alternativa para a equipe pelo seu desempenho nas últimas corridas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“A curva está definitivamente apontando na direção certa agora, e acho que qualquer chefe de equipe que não tenha Mick em sua lista está cometendo um grande erro.”
“Se eu fosse chefe de equipe, não haveria dúvida de quem eu teria no time, se olhasse em volta no momento quem está no mercado”, disse Ralf.
Mesmo com Steiner questionando se Mick é a melhor opção para a Haas, ou se a equipe seria mais bem servida colocando outro piloto no carro, Ralf está convencido de que seu sobrinho ainda estará correndo na Fórmula 1 no próximo ano, acrescentando que atualmente ele está provando a todos no paddock que pode lidar com a pressão.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Um dos grandes pontos fortes de Mick, é que ele sempre mantém a calma”, continuou Schumacher. “Mesmo agora, quando a pressão sobre ele era muito grande. Ele lidou com isso magnificamente”, acrescentou o alemão.
Nas últimas corridas, Mick conseguiu superar Magnussen, o que Steiner elogiou várias vezes, terminando à frente do dinamarquês em três das últimas quatro corridas.
Isso pode contar muito favoravelmente ao jovem Schumacher, para que ele continue no grid da Fórmula 1 na próxima temporada, talvez ainda pela própria equipe Haas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });