F1: Ralf Schumacher comenta sobre futuro de seu sobrinho na Fórmula 1


fe2_fnpwuamkokd

Segundo os últimos boatos da Fórmula 1, é muito provável que Mick Schumacher tenha que deixar a Haas no final da atual temporada, quando termina seu contrato com a equipe. Porém, segundo seu tio e ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, não existe motivo para preocupação.

Mick Schumacher está em seu segundo ano na Haas e na F1, e essa segunda temporada tem sido difícil para ele. Ao lado de Kevin Magnussen, o desempenho do alemão foi considerado decepcionante e por isso há dúvidas dentro da equipe. A Haas também tem muitos outros pilotos para escolher, como Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg e Antonio Giovinazzi.

Um problema adicional para Schumacher, é o final de seu contrato como piloto júnior da Ferrari, também no fim de 2022. De acordo com o Sport1.de, a Ferrari não terá mais o controle sobre a segunda vaga na Haas a partir de 2023. Esse acordo permitiu que a Ferrari indicasse Schumacher para a Haas até este ano. A partir de 2023, a Haas poderá novamente fazer essa escolha livremente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Supostamente, a Ferrari vai encerrar a parceria com Schumacher porque ele não é considerado bom o suficiente. Na marca italiana, dizem que estão mais interessados em Giovinazzi e Robert Shwartzman. O russo que corre sob a bandeira israelense, vai participar do TL1 com a Ferrari no final de semana do GP dos EUA.

Aparentemente, Hulkenberg parece ser o favorito para o lugar ao lado de Magnussen na Haas em 2023. Com tudo isso, Schumacher parece que tem mesmo que procurar uma nova equipe, mas seu tio Ralf, disse que não está preocupado.

“Não estou preocupado com o futuro de Mick na categoria. Quanto ao próximo ano, Mick está cada vez melhor. Se Günther Steiner e Gene Haas permanecerem objetivos, não poderão dispensar Mick. Então vamos ver.”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Que Ralf não esteja preocupado com o futuro de seu sobrinho a longo prazo, pode ter uma explicação. A Audi provavelmente vai assumir a Sauber a partir de 2024 e também desejaria um piloto alemão na equipe. Caso Schumacher fique fora do grid da F1 em 2023, ele provavelmente ainda terá a chance de retornar em 2024 com a equipe que atualmente corre sob o nome Alfa Romeo.

Essa possibilidade de Mick Schumacher correr pela Sauber-Audi a partir de 2024, já foi comentada no paddock da F1. Esse fato explicaria a aparente calma do piloto e de seu tio em relação ao futuro.

Anteriores Cantor Leandro Lehart é condenado a 9 anos por estupro e cárcere privado
Próxima Após 15 anos, Kenny G retorna ao Brasil para três shows em novembro