F1: Ralf Schumacher comemora ida de Mick para Mercedes: “Equipe que está feliz com ele”


Ralf Schumacher fez questão de exaltar a ida de Mick para a Mercedes para a temporada 2023 da F1. Para o comentarista alemão, o jovem piloto está em uma situação em que vai poder aprender e se beneficiar.

O competidor filho do sete vezes campeão Michael fez sua estreia na categoria em 2021 pela Haas. Entretanto, em um carro pouco competitivo e com alguns acidentes, não entregou o que era esperado e, com isso, ficou sem vaga para 2023.

Entretanto, Mick não ficou muito tempo desempregado. Após ter sido dispensado pela Academia da Ferrari, a Mercedes o anunciou como piloto reserva para a próxima temporada.

Ralf, então, fez questão de destacar os aspectos positivos da mudança. “Agora, tem dois companheiros experientes e, para mudar um pouco, também uma equipe está feliz em tê-lo no time”, pontuou.

“Acho que é uma situação de vitória para os dois lados, tanto Mick quanto Mercedes. Por um lado porque agora o time tem um piloto que pode substituir quando um dos titulares não puder correr”, seguiu.

“Por outro lado, é claro, Mick por si só, pois agora está em uma equipe em que pode aprender muito”, concluiu.

Anteriores F1: Jornalista alemão vê vida curta de Vasseur como chefe da Ferrari: “Situação onde só pode perder”
Próxima F1: Albon compara sua saída da Red Bull com Ricciardo da McLaren: “É muito pesado”