F1: Ralf Schumacher aponta Norris como favorito ao título em 2025


Ralf Schumacher analisou as chances de Lando Norris e Oscar Piastri na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025, e não hesitou em apontar Norris como o favorito no momento. Em entrevista ao Sky Sports DE, o ex-piloto de F1 afirmou que Norris está em um nível superior em relação ao companheiro de equipe da McLaren, destacando como o britânico está confortável e confiante no carro.

“Neste momento, você tem que dizer que Norris está no topo. Ele se sente confortável no carro, parece relaxado, sorrindo, ele realmente está se divertindo novamente”, afirmou Schumacher. Essa confiança, segundo o alemão, é ainda maior ao perceber que Piastri, seu companheiro de equipe, tem cometido alguns erros, o que aumenta a sensação de que ele pode superar o australiano. “Isso lhe dá confiança, também porque ele percebe que Piastri está cometendo erros e ele pode vencê-lo. Isso ajuda, claro. Mas ainda assim, está incrivelmente emocionante, muito apertado. (Max) Verstappen está pressionando, e acho que isso está realmente preocupando ambos”, disse ele.

No GP do México, Norris conquistou a liderança do campeonato de pilotos após uma vitória dominante no Autódromo Hermanos Rodríguez, enquanto Piastri terminou apenas em 5º lugar. Atualmente, apenas um ponto separa os dois, com quatro GPs e duas corridas Sprint restantes no calendário da atual temporada.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Schumacher também comentou sobre a queda de desempenho de Piastri, lembrando das minúcias que tornam a Fórmula 1 tão desafiadora: “A F1 se tornou muito apertada, difícil e exigente. As pequenas nuances podem fazer uma grande diferença, acerto do carro, pneus, condições da pista”, disse ele, destacando a dificuldade enfrentada por Piastri no GP do México. “No México, estava muito escorregadio, e se você não tem o feeling e a confiança no carro, isso é um problema”, acrescentou.

O ex-piloto ainda aconselhou Piastri a se concentrar no seu desempenho e não se preocupar com rumores de favorecimento dentro da equipe: “Piastri seria bem aconselhado, no momento, a se concentrar no trabalho e se preocupar menos com o fato de a equipe talvez favorecer alguém. Havia rumores sobre isso, mas acho que isso é um completo absurdo”, finalizou o alemão.

Fonte: f1mania

Anteriores Latrocínio diante do pai e do namorado: suspeito de pilotar moto usada no crime que matou jovem em SP é preso
Próxima Brasil lança chamado à ação global para fortalecer prevenção aos incêndios florestais