F1: Ralf Schumacher acredita que Ricciardo tem chances de substituir Perez


Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e atual comentarista, acredita que Max Verstappen preferiria Daniel Ricciardo a Sergio Perez como seu companheiro de equipe, antes do retorno anunciado hoje por Helmut Marko, de Ricciardo à Red Bull como piloto reserva.

O consultor da Red Bull, Marko, falou hoje em uma entrevista após o TL1 em Abu Dhabi, que Ricciardo será o piloto reserva da equipe em 2023, o que significa um retorno do australiano para sua ex-equipe.

Ricciardo, que está deixando a McLaren após a corrida deste final de semana, já havia afirmado anteriormente que aceitaria a função de piloto reserva, já que não conseguiu uma vaga de titular para a próxima temporada.

Segundo os boatos que já vinham circulando, o australiano estava em negociações com a Mercedes e a Red Bull para assumir essa função de reserva em 2023, e Marko falou hoje à Sky alemã em Yas Marina, que será um retorno do piloto à equipe pela qual venceu sete GPs, quando correu no time entre 2014 e 2018.

Isso significa que Ricciardo estará presente nos circuitos em 2023, para o caso de algo acontecer com Verstappen ou Perez, que tiverama um desentendimento no GP de São Paulo sobre ordens da equipe.

A situação marcou as primeiras divergências fortes no relacionamento entre os dois pilotos desde que começaram a trabalhar juntos no início de 2021, e embora o assunto tenha sido posteriormente esclarecido internamente, segundo a própria Red Bull, Schumacher acredita que Verstappen não teria objeções se Ricciardo fosse colocado como seu companheiro de equipe.

Com o bicampeão exercendo muita influência na Red Bull, Schumacher pode imaginar o holandês tentando exercer alguma pressão para tentar colocar Ricciardo de volta ao lado dele no lugar de Perez.

“Não tenho 100% de certeza de que Perez ainda será o companheiro de equipe no ano que vem”, disse Schumacher, citado pelo Motorsport-total.com.

“Acho que Ricciardo tem uma boa chance. Nos bastidores acho que Max deve ser muito agressivo para tentar essa nova combinação. Max agora é a ‘ponta de lança’ da Red Bull. Todo o futuro está preparado para ele até 2028.”

“No final do dia, é ele que consegue as vitórias. Assim, posso imaginar que seu contrato também lhe dê a oportunidade de opinar sobre quem corre ao seu lado, e acho que ele prefere Ricciardo”, acrescentou o alemão.

 

 

 

Anteriores Cuiabá disputa os jogos da volta da semifinal dos estaduais sub-15 e sub-17
Próxima Bolsonaro nomeia ex-ministro do Turismo Gilson Machado para presidir a Embratur