F1: Ralf Schumacher acha que Mick pode substituir Hamilton na Mercedes


O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher acredita que seu sobrinho Mick Schumacher tem futuro na Mercedes. A maioria das pessoas no paddock da categoria, acredita que o futuro do jovem alemão pode ser na Audi, que estará na categoria oficialmente a partir de 2026, mas o tio do novo piloto reserva da Mercedes também vê oportunidades com o término do contrato de Lewis Hamilton.

“É uma grande oportunidade para Mick. Ele vai poder observar e trabalhar com uma equipe de ponta, e aprender muito”, disse Ralf ao Sport1.de. Como piloto de desenvolvimento, Mick pode aprender muito, mas em sua função como reserva, ele também pode substituir George Russell ou Lewis Hamilton se algum deles não puder correr por alguma eventualidade.

“Tivemos essa situação com mais frequência nos últimos três anos. Embora Lewis ainda seja um piloto de ponta absoluto, ele não é mais o mais jovem, então nunca se sabe”, disse Ralf.

Mick vem sendo associado principalmente à Audi, que gostaria de ter um piloto alemão. Levar Schumacher para a Audi em 2024 faria sentido. “A Audi definitivamente faria muito sentido. Para Mick e para a Audi, mas algo também pode acontecer na Mercedes”, acrescentou Ralf.

Segundo Ralf, também existe a possibilidade real de uma vaga de piloto titular na Mercedes em 2024 para o sobrinho. “Vamos supor que George seja mais rápido que Lewis novamente. Ele (Hamilton) vai continuar? Isso será emocionante. Mas Lewis tem tanto crédito com a Mercedes que ele mesmo pode decidir. De qualquer forma, o dinheiro não terá importância para ele. Ele tem mais do que o suficiente disso. O fator decisivo será quem se adapta melhor ao novo carro”, finalizou o ex-piloto de F1.

Essa é a opinião de Ralf Schumacher, mas que na verdade não parece ser algo muito realista. É bem pouco provável, que um piloto que não foi muito bem na Haas durante dois anos, tenha uma chance em uma equipe de ponta como a Mercedes em 2024, após um ano fora do grid. Além disso, o próprio Hamilton já indicou várias vezes que deseja renovar seu contrato com a Mercedes, que termina no final de 2023.

 

 

 

Anteriores Cuiabá embarca nesta quarta para a Copa São Paulo
Próxima MMA divulga o resultado das instituições selecionadas para o Projeto Salas +Verdes