F1: Racing Bulls comemora pontos e bom ritmo na Arábia Saudita


A Racing Bulls está satisfeita com o ritmo obtido no GP da Arábia Saudita neste domingo (20). A equipe pontuou apenas com o carro de Isack Hadjar, mas Laurent Mekies, chefe da equipe, disse estar contente com o desempenho de ambos os pilotos.

“Um fim de semana positivo para nós aqui em Jeddah. Tivemos um bom ritmo de corrida e conquistamos um ponto pelo qual lutamos muito. É um circuito complicado, com curvas de alta velocidade e paredes muito próximas. Tanto Liam quanto Isack fizeram um excelente trabalho, mesmo nenhum dos dois tendo corrido aqui antes com um carro de F1. Eles ficaram a apenas alguns centésimos do Q3 ontem, e entramos nesta corrida sem saber se teríamos ritmo suficiente para brigar com os que estavam à nossa frente – mas deu para ver que demos nosso máximo”, disse Mekies.

“Os dois estiveram muito próximos em desempenho este fim de semana, se empurrando mutuamente, que é exatamente o que precisamos para o futuro. Sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito e sempre vamos buscar mais – em Faenza, em Milton Keynes e no circuito. Partimos para mais uma em duas semanas e daremos nosso melhor novamente em Miami”, finalizou ele.

Para Hadjar, que finalizou a prova em Jeddah na 10ª colocação, o dia foi positivo. “Foi uma corrida sólida para nós, e estou muito feliz. Desta vez, tivemos uma boa largada, a estratégia foi boa, e esse era o objetivo. Optamos por uma estratégia alternativa com o plano de estender os stints, e foi o que fizemos. Não sabia que os pontos eram possíveis, mas tivemos um ritmo muito bom e conseguimos.”

Já Liam Lawson analisou que teve um dia difícil, mas ficou satisfeito com o carro. “Hoje foi difícil. Apesar de termos tido um ritmo muito bom durante a corrida, passamos a maior parte do tempo no tráfego, não importava o que fizéssemos. A penalidade obviamente não ajudou, e é uma pena, pois este fim de semana foi o que me senti mais à vontade no carro. Estamos fazendo tudo certo, mas agora tudo precisa se encaixar para conquistar alguns pontos”, disse o neozelandês.

A Racing Bulls ocupa a oitava posição no campeonato de equipes com oito pontos somados até então.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Presidente da Colômbia quer 'reviver sonho da Grã-Colômbia' e busca contato com países vizinhos
Próxima Saída de Eduardo Leite do PSDB sepultou sua chance de candidatura presidencial em 2026, afirma Aécio