F1: “Quero vencer meu companheiro, seja Verstappen ou Zhou”, afirmou Colapinto


Franco Colapinto, estreante argentino na Fórmula 1, já impressiona em sua curta trajetória pela Williams. Com apenas cinco corridas disputadas desde sua estreia no GP de Monza, Colapinto marcou quatro pontos e chamou a atenção de figuras importantes do paddock, incluindo Helmut Marko e Christian Horner, da Red Bull Racing.

Em entrevista ao canal Cerveza Quilmes no YouTube, Colapinto afirmou que sua ambição é clara: superar qualquer companheiro de equipe, independentemente de quem seja. “Não importa quem esteja ao meu lado, seja (Max) Verstappen ou Zhou (Guanyu). Quero vencê-los e tornar a disputa difícil para mim e para eles. Quero ultrapassá-los na pista”, afirmou o jovem piloto.

O desempenho consistente de Colapinto gerou rumores de que ele pode estar sendo considerado para uma vaga na Red Bull em 2025, especialmente após os elogios de Horner, que destacou que seria ‘um mau chefe de equipe’ se não considerasse o argentino para seu time.

Apesar das especulações, Colapinto mantém os pés no chão. “Se houver uma chance de eu estar na Red Bull em 2025, será incrível, mas sei que não é algo muito provável,” reconheceu.

Mesmo antes de ser cogitado em uma vaga na Red Bull, Colapinto também foi cotado para uma vaga na Sauber-Audi, mas a equipe optou pelo brasileiro Gabriel Bortoleto para 2025. Com as opções de vagas limitadas, Colapinto precisa continuar mostrando resultados consistentes para garantir seu lugar no grid da F1 no futuro.

O argentino, porém, deixa claro que sua mentalidade é de superar qualquer desafio, independentemente da equipe ou do companheiro que estiver ao seu lado.

Fonte: f1mania

Anteriores Dados sólidos dos EUA continuam a remodelar visões do Fed sobre ritmo e extensão de cortes de juros
Próxima Gefron apreende 190 tabletes de entorpecentes avaliados em R$ 3,3 milhões