Álex Palou é um nome de destaque na IndyCar, o espanhol se consagrou campeão em 2021 e nesta temporada disputa o bicampeonato na categoria norte-americana. Atualmente, está com 324 pontos, 74 de vantagem para o segundo colocado e ex-Fórmula 1 Marcus Ericsson.
Palou também tem laços com a F1, é piloto reserva da McLaren desde 2022, fazendo sua estreia ao guiar o MCL36 durante o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos na temporada passada.
Apesar de estar muito bem na Indy, Álex estaria de braços abertos para uma oportunidade na F1. “Eu sempre disse que estou muito feliz na IndyCar, mas obviamente se surgir a oportunidade, quem sou eu para dizer não?”, disse Palou ao jornal espanhol Marca.
Na temporada passada, outro piloto da Indy tentou fazer a mudança para a principal categoria do automobilismo mundial. Colton Herta foi cogitado pela AlphaTauri, porém não pôde fechar o acordo em virtude da falta de pontos na superlicença da FIA, diferente de Palou que já está “apto” após conquistar o campeonato de 2021 da Indy.
Fonte: f1mania