F1: Qualificação decepcionante para a equipe Alpine


0001178601_hires_0t7glc00jokp6o0kzg83k0griao1-1

A equipe Alpine ficou decepcionada com o resultado na qualificação hoje no Texas, com com Fernando Alonso terminando em nono e Esteban Ocon apenas em décimo oitavo no Circuito das Américas (COTA). Com as penalidades de grid, Alonso vai largar no P14 e Ocon no P17.

Alan Permane, diretor esportivo: “Não foi bem o nosso dia de hoje e estamos certamente desapontados com os nossos resultados na qualificação. As condições foram muito desafiadoras, com fortes rajadas de vento difíceis para todos os pilotos na pista, especialmente no primeiro setor de alta velocidade. Infelizmente, Esteban saiu no Q1 e não esteve bem com seu carro durante todo o final de semana, então temos algum trabalho a fazer para identificar áreas de melhoria. Fernando tem se mostrado forte em todas as sessões e ficará frustrado por não ter se qualificado melhor, no máximo o sétimo lugar, com as três primeiras equipes um pouco à frente aqui. Com as penalidades de grid, largamos em décimo sétimo com Esteban e décimo quarto com Fernando, o que, obviamente, não está nos nossos padrões habituais e temos muito trabalho pela frente se quisermos marcar pontos na corrida de amanhã. Dito isto, sempre há possibilidades de estratégia e contaremos com os dois pilotos para correr bem para salvar algo deste fim de semana”, concluiu.

Ocon: “Foi um dia difícil para nós hoje. Sair da qualificação no Q1 é sempre difícil de engolir, especialmente porque temos um carro competitivo. As condições estavam complicadas hoje e, para ser honesto, não me senti bem com o carro durante todo o final de semana. Definitivamente, há trabalho a fazer para descobrir exatamente o que deu errado hoje, mas, como sempre, tenho certeza de que encontraremos essas razões. Quanto à corrida, vamos dar tudo para tentar marcar pontos”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Alonso: “Foi muito complicado com as rajadas de vento e o carro parecia um pouco mais difícil de pilotar hoje, especialmente nas curvas de alta velocidade. No final, ainda estou satisfeito com o resultado, pois entrar no Q3 era nosso objetivo na sessão. Infelizmente, temos a penalidade no grid e teria sido melhor largar acima do décimo quarto. Mas vamos nos divertir na corrida e acho que ainda podemos marcar pontos decentes amanhã”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores F1: Verstappen promete entregar orgulho da Red Bull por Mateschitz
Próxima F1: Apesar da pole, Sainz vê a Red Bull como favorita para ganhar a corrida no Texas