F1: Protesto de motoristas de táxi na Holanda é cancelado


Um protesto que ameaçava perturbar o GP da Holanda de Fórmula 1 neste final de semana foi cancelado. Um grupo de aproximadamente 150 motoristas de táxi da região de Zandvoort, havia ameaçado criar bloqueios ao redor do circuito, após se sentirem prejudicados por uma desvantagem percebida de competição desleal com os táxis de fora da cidade litorânea, que supostamente receberam uma isenção inicialmente destinada apenas aos motoristas locais.

Conversas extensas foram iniciadas com o município na tentativa de alcançar um compromisso, e as discussões terminaram com sucesso.

Apenas um dia antes das ações na pista começarem, os motoristas receberam permissão para dirigir até o município de Zandvoort, o que significa que os fãs da F1 podem ser deixados nas cidades vizinhas antes de continuar suas jornadas até o circuito.

Um porta-voz dos motoristas de táxi de Haarlem, revelou que o grupo decidiu por unanimidade cancelar a ação, embora o RacingNews365 informou que um grupo de motoristas que possui ‘ingressos adicionais, ilegais ou não’ não está satisfeito com o acordo.

Não se sabe se ainda haverá ações ao longo do fim de semana por parte desse grupo menor de motoristas de táxi, mas o porta-voz do grupo original de 150, deixou claro que se distancia completamente de qualquer ação futura.

Fonte: f1mania

Anteriores MMA e BNDES relançam Fundo Clima com aporte de R$ 10 bilhões
Próxima Polícia Civil cumprem mandados contra grupo envolvido em golpes na compra e venda de gado