F1: Promotor do GP de São Paulo cita medidas para ajudar fluxo em Interlagos em 2025


A organização do GP de São Paulo da Fórmula 1 tomou medidas para a edição de 2025 quanto à entrada dos espectadores em Interlagos. Para evitar problemas entre os fãs, os portões das arquibancadas foram ampliados, além de maior número de catracas.

Nesta quinta-feira (30), foi realizada a tradicional coletiva de imprensa, com presença do F1MANIA.NET, sobre a preparação da etapa brasileira da F1. Entre os assuntos tocados durante o evento foi o desafio de melhorar a circulação dos fãs na entrada ao Autódromo José Carlos Pace durante os dias de evento.

Com o passar dos anos, o público presente no GP de São Paulo tem ampliado cada vez mais – em 2024 foram 291.717 pessoas, quase 160 mil a mais em comparação com 2014, quando teve 133.109. Entretanto, com o aumento nas arquibancadas, novos desafios acompanham, como os acessos, já que a estimativa é de que cheguem até 100 mil pessoas a Interlagos em um intervalo de 2h – cerca das 8h às 10h.

GP de São Paulo
Foto: divulgação/Pirelli

Durante a coletiva, então, Alan Adler, promotor do GP e CEO da Brazil Motorsport, explicou as medidas tomadas para ajudar no fluxo da edição de 2025. As arquibancadas A, G, E e H, que são as de maior público durante o final de semana, terão seus portões ampliados, além da adoção de 60% mais de catracas e mais funcionários em cada uma das entradas.

Não apenas isso, para tentar ajudar no andamento das filas, a validação das meias-entradas poderão ser feitas online, além de também mais funcionários nos pontos.

O GP de São Paulo da F1 acontece entre os dias 7 a 9 de novembro no Autódromo de Interlagos.

Fonte: f1mania

Anteriores Moraes autoriza retirada da tornozeleira eletrônica de Mauro Cid, que inicia cumprimento de pena em casa
Próxima Banco de Projetos do Programa Cidades Verdes Resilientes recebe 323 inscrições