F1: “Problema é estrutural, pilotos fazem o máximo”, disse ex-chefe de equipe sobre a Ferrari


Giancarlo Minardi fez críticas à Ferrari após a equipe italiana não conseguir um pódio no GP de Monza de Fórmula 1, mas destacou o esforço dos pilotos. Em entrevista à motorsport.it, o ex-chefe da equipe Minardi, resumiu o desempenho do time de Maranello: “Dou nota apenas suficiente porque deveriam parar com as declarações quando sabem que, neste momento, a posição deles é o que os dois pilotos estão tentando alcançar”.

Minardi comentou que, caso Lewis Hamilton não tivesse recebido uma penalidade, provavelmente teria terminado próximo ou à frente de Charles Leclerc: “Dou nota seis para a Ferrari, mas dou oito para os dois pilotos, porque realmente se esforçaram para compensar as limitações do carro”, disse ele, que ressaltou que o problema do time é estrutural: “Eles empurraram muito, talvez até excessivamente, na aerodinâmica, algo que a Red Bull Racing conseguiu acertar. Está claro que o problema é do carro, e os pilotos fizeram seu trabalho”, afirmou.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Quanto à meta da Ferrari para o restante da temporada, Minardi foi direto: “Devem focar em manter e defender o segundo lugar. Têm vinte pontos de vantagem sobre a Mercedes, que apesar de tudo ainda acompanha o ritmo. Qualquer outra declaração ou ambição deve ser deixada de lado. Não creio que possam fazer diferente do que mostram os resultados recentes nas sessões de classificação”, finalizou.

Minardi concluiu que a Ferrari não deve pensar em alcançar McLaren ou Red Bull neste momento, mas sim proteger sua vantagem sobre a Mercedes no campeonato de construtores, confiando no trabalho consistente de Leclerc e Hamilton.

Fonte: f1mania

Anteriores Aluguel volta a subir e supera a inflação em agosto; confira as cidades com os maiores e menores valores
Próxima MMA cria departamento para gerenciar instrumentos de precificação de carbono