F1: Previsão do tempo para o GP de Miami


A Fórmula 1 está nos EUA para a primeira das três corridas que serão realizadas no país nesta temporada, o GP de Miami, e as equipes e os pilotos podem esperar condições quentes durante o final de semana da corrida, mas isso não garante uma pista seca no sábado e domingo.

Com a sensação no paddock da F1, de que é necessário um pouco mais de emoção depois de um GP do Azerbaijão bastante monótono, espera-se que Miami possa oferecer isso.

Sergio Perez da Red Bull, mostrou em Jeddah e Baku que vem se tornando um mestre nas pistas de rua, e portanto, há esperanças de que ele possa lutar novamente contra o companheiro de equipe Max Verstappen mais uma vez neste fim de semana em Miami.

Na sexta-feira, os pilotos poderão disputar o TL1 e o TL2 sabendo que não há praticamente nenhuma chance de chuva cair no Autódromo Internacional de Miami durantes essas sessões.

De acordo com a BBC Weather, devem ser esperadas temperaturas na casa dos 30 graus para o TL1 com uma brisa moderada, possivelmente caindo para os 20 graus no momento do TL2, com a umidade devendo ficar em cerca de 45% no TL1, e 50% no TL2.

No sábado, o TL3 também deve ser seco, embora a essa altura o risco de chuva seja de até 6%, com uma brisa moderada e a umidade subindo para mais de 50%.

A qualificação terá um risco de chuva acima de 10%, com a chance de uma ou duas pancadas de chuva durante a sessão. As temperaturas vão oscilar entre os 20 e os 30 graus.

No domingo, haverá 17% de chance de uma tempestade chegar ao local no horário do início da corrida. Essa ameaça de chuva aumenta a partir daí à medida que o GP avança, embora também possa chegar apenas depois do final da prova.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mercedes mantém cautela para corrida em Miami
Próxima F1: Horner elogia projeto que permite aos fãs da Red Bull darem ideias para pintura do carro nos EUA